Início » Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem no bairro Japiim
Manaus

Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem no bairro Japiim

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), inicia mais uma obra no bairro Japiim 2, no conjunto 31 de março, zona Sul da cidade. Nesta segunda-feira, 5/6, as equipes trabalham na recuperação de rede drenagem profunda com aproximadamente 40 metros de extensão, na rua Heitor Peres, uma vez que a galeria subterrânea foi danificada pelo desgaste do tempo e estava causando muito transtorno aos moradores.

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), inicia mais uma obra no bairro Japiim 2, no conjunto 31 de março, zona Sul da cidade. Nesta segunda-feira, 5/6, as equipes trabalham na recuperação de rede drenagem profunda com aproximadamente 40 metros de extensão, na rua Heitor Peres, uma vez que a galeria subterrânea foi danificada pelo desgaste do tempo e estava causando muito transtorno aos moradores.

Uma equipe com 12 servidores atua na área com o auxílio de uma retroescavadeira para substituir os tubos danificados por manilhas em concreto e realizar o escoamento adequado das águas das chuvas.

De acordo com o subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Efrain Aragão, a obra emergencial se deu para não comprometer a estrutura das residências da área.

“A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras Renato Junior, em caso de rompimentos de galerias subterrâneas, é a intervenção imediata com a sua substituição dos tubos antigos e danificados por manilhas em concreto, novas e modernas, que têm a capacidade de gerir mais águas, proporcionando a vazão necessária ao fluxo”, explica Efrain.

Outra frente de obras atua na recuperação asfáltica da rua Almeron Caminho, no bairro Petrópolis. A via, que estava comprometida por conta da quantidade de buracos, terá a trafegabilidade de volta.

As equipes do distrito, além das drenagens, realizam obras de pavimentação asfáltica, recuperação de meio-fio e sarjetas, entre outros serviços básicos, necessários para melhorar a infraestrutura da comunidade. A Prefeitura de Manaus conta com a ajuda dos moradores na identificação de áreas afetadas, para que as obras emergenciais sejam realizadas de forma célere.