Início » Energy Vault anuncia interconexão da rede estatal da China do primeiro sistema de armazenamento de energia por gravidade EVx de 100 MWh, lançamento inovador de três sistemas adicionais de armazenamento por gravidade EVx e outros marcos de expansão…
Notícias Corporativas

Energy Vault anuncia interconexão da rede estatal da China do primeiro sistema de armazenamento de energia por gravidade EVx de 100 MWh, lançamento inovador de três sistemas adicionais de armazenamento por gravidade EVx e outros marcos de expansão…

O sistema EVx de 25 MW/100 MWh de Rudong se tornou totalmente interconectado à rede pública estadual local em dezembro de 2023, conforme planejado, permitindo a completa entrada em operação, energia inversa e atividade operacional alimentada pela State GridUm segundo sistema EVx na cidade de Zhangye, província de Gansu, iniciado no segundo trimestre de 2023, concluiu os trabalhos de fundação e os primeiros quatro andares de construção acima do soloOs sistemas de armazenamento por gravidade EVx de Rudong e Zhangye foram formalmente designados e reconhecidos como "novos projetos piloto de demonstração de armazenamento de energia" pela Administração Nacional de Energia da China (NEA) em seus anúncios formais no mês passado.Combinado com EVx de Rudong, 468 MWh do total anunciado de 3,7 GWh dos sistemas de armazenamento de energia por gravidade (GESS) EVx da Energy Vault estão agora em construção na China, o maior mercado com o mais rápido crescimento de energia armazenada do mundoA construção do EVx de 17 MW/68 MWh localizado na cidade de Zhangye, província de Gansu, EVx de 50 MW/200 MWh localizado na cidade de Ziuquan, condado de Jinta, província de Gansu, e EVx de 25 MW/100 MWh localizado na cidade de Huailai Cunrui, condado de Zhangjiakou, província de Hebei, começou em 2023Atualmente nove implantações EVx GESS estão em curso na China, totalizando 3,7 GWh, cada uma das quais irá gerar futuros fluxos de receitas de royalties de projetos para a Energy Vault, à medida que os sistemas são construídos e entrem em operação.

 

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240229418987/pt/

The Rudong 25 MW/100 MWh EVx system became fully interconnected to the local state utility grid in December 2023, enabling full commissioning, inverse power and operational activity powered by the Chinese State Grid (Photo: Business Wire)

The Rudong 25 MW/100 MWh EVx system became fully interconnected to the local state utility grid in December 2023, enabling full commissioning, inverse power and operational activity powered by the Chinese State Grid (Photo: Business Wire)

Energy Vault anuncia interconexão da rede estatal da China do primeiro sistema de armazenamento de energia por gravidade EVx de 100 MWh, lançamento inovador de três sistemas adicionais de armazenamento por gravidade EVx e outros marcos de expansão de mercado na China

Energy Vault Holdings, Inc. (NYSE: NRGV) (“Energy Vault” ou a “Empresa”), líder em soluções sustentáveis de armazenamento de energia em escala de rede, confirmou hoje que a interconexão da rede estatal da China e a operação de energia inversa foram obtidas para o sistema EVx de Rudong em dezembro de 2023, enquanto a construção de três implantações adicionais do sistema de armazenamento de energia por gravidade (GESS) EVx™ em escala de rede foi iniciada na China. Os parceiros da Energy Vault, China Tianying (CNTY) e Atlas Renewable, têm agora nove implantações do GESS EVx em andamento na China, totalizando 3,7 GWh, cada uma das quais irá gerar royalties de receitas de futuros projetos para o Energy Vault.

Em 2023, os parceiros da Energy Vault, CNTY e Atlas Renewable, iniciaram diversos novos projetos EVx com anúncios públicos locais, todos os quais vêm sendo disponibilizados no site da Energy Vault na guia Investidor: uma implantação do GESS EVx de 17 MW/68 MWh localizada na cidade de Zhangye, província de Gansu, sendo construída adjacente a um local de geração de energia renovável e a um local de interconexão da rede nacional; um EVx de 50 MW/200 MWh localizado na cidade de Ziuquan, condado de Jinta, província de Gansu; e um EVx de 25 MW/100 MWh localizado na cidade de Huailai Cunrui, condado de Zhangjiakou, província de Hebei. Os dois últimos projetos foram anunciados previamente junto com outras quatro implantações na China, sendo construídos adjacentesàgeração de energia renovável e aos locais de interconexão da rede nacional. Após a conclusão, os sistemas irão aumentar e dar suporte ao equilíbrio contínuo da rede energética nacional da China ao armazenar e fornecer energia renovável.

Como prova da crescente adoção da tecnologia de armazenamento de energia por gravidade da Energy Vault dentro da estrutura da política energética de estado da China, os sistemas EVx das cidade de Rudong e Zhangye foram recentemente selecionados e anunciados formalmente no mês passado, em janeiro de 2024, como parte de uma lista de projetos com a classificação de “novos projetos piloto de demonstração de armazenamento de energia” pela Administração Nacional de Energia da China (NEA). Os projetos selecionados como pilotos de demonstração recebem o benefício de uma maior supervisão de gestão pelas autoridades energéticas a nível provincial, permitindo a coordenação para apoiar o progresso referenteàconstrução, comunicação de dados, conformidade e medidas de segurança, entre outras questões de foco. Este reconhecimento ressalta o aumento substancial da busca por fontes de energia renováveis e destaca o papel indispensável do armazenamento de energia por gravidade na missão crucial da descarbonização mundial, em particular na China. As políticas energéticas da China exigem agora que as centrais de energia renovável integrem o armazenamento de 20% de sua capacidade nominal de geração, com uma duração de pelo menos 2 a 4 horas. É esperado que estas durações de armazenamento de energia aumentem ao longo do tempo,àmedida que mais geração de energia renovável se torna uma maior percentagem de energia da rede.

“Estou satisfeito em ver o aumento da adoção da tecnologia de armazenamento de energia por gravidade da Energy Vault na China, o maior mercado de armazenamento de energia do mundo, com respaldo dos anúncios inovadores do novo projeto e outros marcos dentro da estrutura da política energética nacional da China para armazenamento de energia”, disse Robert Piconi, Presidente e Diretor Executivo da Energy Vault. “Esperamos compartilhar desempenho adicional e desenvolvimento de projetos nas próximas semanas e meses,àmedida que a entrada em operação e atividades de novos projetos continuam em um ritmo rápido.”

Andrea Pedretti, Diretor de Tecnologia da Energy Vault, comentou: “Tendo passado os últimos dias em Rudong, no local da EVx, continuo impressionado com a experiência técnica, de P&D e construção local trazida pela China Tianying e seus parceiros. Junto com suas capacidades de fabricação interna e local para todos os sistemas mecânicos, temos um grande parceiro para implantar com rapidez nosso EVx e uma tecnologia mais ampla de armazenamento de energia por gravidade na China.”

Após o início da entrada em operação do GESS EVx de 25 MW/100 MWh em Rudong no segundo semestre de 2023, e o início do processo de interconexãoàrede em setembro de 2023, conforme anunciado anteriormente, o sistema atingiu a interconexão total da rede conforme observado acima em dezembro de 2023 após a conclusão anterior, em setembro de 2023, da última linha de energia aérea de 35 kV com 4 km para a subestação de extremidade remota existente, conforme planejado com as autoridades de rede estaduais locais no fim do ano passado. A interconexão formal da rede estadual para alimentar o sistema, obtida em dezembro do ano passado, também segue o sucesso do nivelamento da estrutura em 15 de outubro de 2023, marcando a construção concluída da instalação.

Após as aprovações provinciais e estaduais finais para o início da operação comercial da rede estadual, o EVx de Rudong será o primeiro sistema comercial de armazenamento de energia hidrogravitacional não bombeado em escala de serviço público do mundo. É esperado que outras atualizações quantoàimplantação do EVx de Rudong sejam entregues como parte do próximo quarto trimestre da Energy Vault e do relatório de resultados financeiros de todo o ano de 2023, agendado para terça-feira, 12 de março de 2024.

Sobre a Energy Vault

Energy Vault ® desenvolve e implanta soluções de armazenamento de energia em escala de serviço público projetadas para transformar a abordagem mundial ao armazenamento de energia sustentável. As ofertas abrangentes da empresa incluem armazenamento proprietário com base em gravidade, armazenamento em bateria e tecnologias de armazenamento de energia de hidrogênio ecológico. Cada solução de armazenamento é suportada pelo software de sistema de gestão de energia independente de tecnologia de hardware e pela plataforma de integração da empresa. Exclusivo para a indústria, o portfólio de tecnologia inovador da Energy Vault oferece soluções personalizadas de armazenamento de energia de curta e longa duração para ajudar concessionárias, produtores independentes de energia e grandes usuários de energia industrial a reduzir significativamente os custos nivelados de energia, mantendo a confiabilidade da energia. Ao usar materiais ecológicos com capacidade de integrar resíduos para reutilização benéfica, a tecnologia de armazenamento de energia baseada em gravidade EVx™ da Energy Vault está facilitando a mudança a uma economia circular, enquanto acelera a transição mundial de energia limpa a seus clientes. Acesse www.energyvault.com para mais informação.

Declarações prospectivas

Este comunicadoàimprensa inclui declarações prospectivas que refletem as visões atuais da Empresa, entre outros fatores, referentes às operações e ao desempenho financeiro da Empresa. As declarações prospectivas incluem informações sobre resultados operacionais futuros possíveis ou presumidos, incluindo descrições de nosso plano e estratégias de negócios. Em geral, estas declarações incluem palavras como “antecipar”, “esperar”, “sugerir”, “planejar”, “acreditar”, “pretender”, “projetar”, “prever”, “estimar”, “metas”, “projeções, “deveria”, “poderia”, “iria”, “pode”, “seria possível”, “irá” e outras expressões semelhantes. Baseamos estas declarações ou projeções futuras em nossas expectativas, planos e suposições atuais, que fizemosàluz de nossa experiência em nosso setor, bem como em nossas percepções de tendências históricas, condições atuais, desenvolvimentos futuros esperados e outros fatores que acreditamos sejam apropriados às circunstâncias do momento. Estas declarações prospectivas estão baseadas em nossas crenças, suposições e expectativas de futuro desempenho, considerando as informações atualmente disponíveis para nós. Estas declarações prospectivas são apenas previsões com base em nossas expectativas e projeções atuais sobre eventos futuros. Estas declarações prospectivas envolvem riscos e incertezas significativas que podem fazer com que nossos resultados reais, nível de atividade, desempenho ou conquistas sejam materialmente diferentes dos resultados, nível de atividade, desempenho ou conquistas expressos ou implícitos pelas declarações prospectivas, incluindo alterações em nossa estratégia, planos de expansão, oportunidades de clientes, operações futuras, posição financeira futura, receitas e perdas estimadas, custos projetados, perspectivas e planos; a incerteza de que nossas reservas e pendências equivalem a receitas futuras; a falta de garantia de que cartas de intenções não vinculativas e outras indicações de interesse possam resultar em encomendas ou vendas vinculativas; a possibilidade de nossos produtos serem ou supostamente apresentarem defeitos ou outras falhas; a implementação, aceitação do mercado e sucesso de nosso modelo de negócios e estratégia de crescimento; nossa capacidade de desenvolver e manter nossa marca e reputação; desenvolvimentos e projeções quanto a nosso negócio, a nossos concorrentes eàindústria; a capacidade de nossos fornecedores de oferecer componentes ou matérias-primas necessárias para construir nossos sistemas de armazenamento de energia em tempo hábil; o impacto das epidemias de saúde em nossos negócios e ações que podemos tomar em resposta a elas; nossas expectativas referenteànossa capacidade de obter e manter a proteção da propriedade intelectual e não infringir os direitos de terceiros; expectativas quanto ao período durante o qual seremos uma empresa emergente em crescimento sob a Lei JOBS; nossas futuras necessidades de capital, fontes e usos de caixa; nossa capacidade de obter financiamento para nossas operações e crescimento futuro; nossos negócios, planos de expansão e oportunidades, e outros fatores importantes discutidos sob o título “Fatores de Risco” em nosso Relatório Trimestral no Formulário 10-Q para o trimestre concluído em 30 de setembro de 2023, e em nosso Relatório Anual no Formulário 10-K para o ano concluído em 31 de dezembro de 2022, uma vez que tais fatores podem ser atualizados periodicamente em seus outros registros juntoàComissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), acessíveis no site da SEC em www.sec.gov. Novos riscos surgem de tempos em tempos, não sendo possível para nossa administração prever todos os riscos, nem avaliar o impacto de todos os fatores em nossos negócios ou até que ponto qualquer fator, ou combinação de fatores, pode levar resultados reais a diferir materialmente daqueles contidos em quaisquer declarações prospectivas que possamos fazer. Qualquer declaração prospectiva feita por nós neste comunicadoàimprensa é válida apenas na data deste comunicadoàimprensa, sendo expressamente qualificada em sua totalidade pelas declarações de advertência incluídas neste comunicadoàimprensa. Não assumimos nenhuma obrigação de atualizar ou revisar publicamente qualquer declaração prospectiva, seja como resultado de novas informações, desenvolvimentos futuros ou de outro modo, exceto conforme exigido por quaisquer leis aplicáveis. Você não deve depositar confiança indevida em nossas declarações prospectivas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Energy Vault:

Investidores:

energyvaultIR@icrinc.com

Mídia:

media@energyvault.com

Fonte: BUSINESS WIRE