Início » Mais três ruas do Japiim são recapeadas em mutirão do programa ‘Asfalta Manaus’ da prefeitura
Manaus

Mais três ruas do Japiim são recapeadas em mutirão do programa ‘Asfalta Manaus’ da prefeitura

O programa “Asfalta Manaus” da prefeitura, executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensifica as obras de recapeamento em três ruas do bairro Japiim, zona Sul, nesta terça-feira, 4/4.

As ruas Nunes Pereira, A16 e A3 passaram por mais de 50 anos sem receber os serviços de asfaltamento.

A Secretaria de Obras realiza as etapas de fresagem, imprimação e aplicação de 200 toneladas de massa asfáltica, distribuídas de forma gradativa nas vias. 

“O bairro Japiim esperou por 50 anos. O prefeito David Almeida chegou no bairro e trouxe a novidade do programa ‘Asfalta Manaus’ para as ruas que tanto sofreram com o descaso. Essa é a gestão comprometida com as necessidades do povo”, assegurou o secretário de Obras, Renato Junior. 

O morador Alfredo Sales, de 65 anos, relata a alegria de finalmente ver o asfalto chegar na porta de casa. “Eu moro aqui há mais de 50 anos e nunca ninguém veio passar um asfalto igual a esse. Era só tapa-buraco. Eu tenho que agradecer ao prefeito David Almeida e ao secretário Renato Junior por nos proporcionar dignidade”, comemora o morador.

Também morador do bairro, Mário Maia, de 28 anos, atesta a qualidade do trabalho empregado pela Seminf. “Eu moro há 28 anos aqui, mas a minha mãe mora há mais de 50 anos, e, assim, nunca aconteceu um mutirão como esse de obras em todas as ruas. Antes era feito só um esmalte, o famoso tapa-buraco, e ainda ficava os ‘mondrongos’ que causavam prejuízo aos veículos”, contou Mário. 

O “Asfalta Manaus” é fruto da parceria entre a Prefeitura de Manaus e o governo do Amazonas, que visa recapear 10 mil ruas na capital. De acordo com a última atualização do “Asfaltômetro”, 1.961 ruas foram asfaltadas na cidade, desde que o programa foi lançado, em abril do ano passado.