Início » Parada natalina leva o encanto do ‘Natal das Águas’ a seis bairros da zona Leste
Manaus

Parada natalina leva o encanto do ‘Natal das Águas’ a seis bairros da zona Leste

A Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária (FMS), realizou, na terça-feira, 5/12, mais uma parada natalina. A magia do Natal chegou aos bairros Colônia Antônio Aleixo, Cidadão 9 (conjunto Lula), Castanheira, Novo Reino, São José e Zumbi dos Palmares, na zona Leste da capital amazonense.

Em novo formato, o desfile foi dividido em dois momentos, com início na praça da caixa d’água, na avenida Getúlio Vargas, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste, e seguiu até o campo de futebol, também localizado na mesma avenida, com personagens, fanfarra e os carros alegóricos encantando o público.

Após esse desfile, apenas os carros alegóricos percorreram diversas avenidas da cidade, seguindo pela avenida Cosme Ferreira, passando na frente do Cidadão 9, em seguida, entrando na avenida Penetração, travessa Picos, ruas Carapiá, Noêmia Cordeiro, Baía de São Marcos, Bom Intento, Mondai e encerrou o percurso na avenida Cosme Ferreira, em frente ao Terminal de Integração 5 (T5).

Segundo o presidente do FMS, Emerson Castro, esse momento é de alegria para os moradores. ”Hoje, estamos trazendo mais alegria, o Natal da Prefeitura de Manaus para os bairros da zona Leste, encantando todas as famílias que puderam vir e aproveitar esse momento. Em cada bairro, a gente se emociona, não tem coisa melhor do que ver o sorriso de cada criança, de cada idoso, que vive esse momento muito importante, o momento de Natal, que toda a família merece vivenciar”, destacou Castro.

A moradora Letícia Guerreiro, acompanhada da filha Maria Eduarda, 7, mencionou a importância do evento para a comunidade e para as crianças. “Eu amei, de verdade, porque tem muitas crianças, muitos pais que não têm a oportunidade de levar seus filhos à Ponta Negra, então, vindo para o Colônia, foi maravilhoso, incrível. O sentimento que desperta é de muita felicidade, porque coisas assim eu nunca tive oportunidade de ver na minha infância e eu estou tendo o privilégio de vivenciar agora”, enfatizou.

A parada natalina é uma ação da campanha “Natal das Águas – Esperança que se renova”, cujo objetivo é levar alegria e a beleza do Natal a toda população manauara.