Início » Amazonas Energia constroi passarelas para os sauim-de-coleira
Manaus

Amazonas Energia constroi passarelas para os sauim-de-coleira

A concessionária de energia Amazonas Energia, apontou na última segunda-feira (5), quando é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, que vai construir cinco passarelas para travessia de sauins-de-coleira, na zona urbana de Manaus. Essa iniciativa faz da compensação ambiental que a empresa precisa devolver à cidade, para construção de seus empreendimentos.

As passarelas

A primeira passarela foi inaugurada no último dia 29 de maio e fica localizada no Parque Sumaúma, próximo à Avenida das Torres, zona Norte de Manaus.


Serão cinco passarelas ao todo, cuja localização tem sido estudada por técnicos da Amazonas Energia. A equipe avalia áreas propícias para o trânsito dos sauim-de-coleira.

Risco de extinção

Esse animal é considerado o símbolo de Manaus e precisa de apoio urgente, pois corre o risco de desaparecer em poucas décadas caso nada seja feito para impedir a destruição da floresta, habitat natural da espécie.


Os sauins-de-coleira vivem na mata localizada nos arredores da capital. O primata também é encontrado no município de Rio Preto da Eva (a 79 quilômetros de Manaus em linha reta). Muitos acabam morrendo na cidade, vítimas de atropelamento e eletrocução na rede elétrica.

Mais ações

No dia 7 de junho, funcionários da concessionária ministrarão palestra na Escola Municipal João Paulo II, localizada no Distrito Industrial II, zona Leste de Manaus. Falarão sobre a importância de preservar o planeta, dando, inclusive, dicas de mudanças de hábitos no ambiente doméstico e familiar que podem contribuir para diminuir os riscos para a natureza. Após a palestra, serão distribuídos kits para colorir aos alunos e cestas básicas a seus familiares.

Portal ÚNICO.