Início » Santa Cruz das Palmeiras sediará no sábado a 1ª Exposição de Ferreomodelismo
Notícias Corporativas

Santa Cruz das Palmeiras sediará no sábado a 1ª Exposição de Ferreomodelismo

Evento acontecerá no Centro de Lazer do Trabalhador, das 9h às 17h, será gratuito e reunirá diversos apaixonados por este hobby

Santa Cruz das Palmeiras sediará a 1ª Exposição de Ferreomodelismo da cidade, que acontecerá em 11 de novembro, no Centro de Lazer do Trabalhador “Prefeito Luís Piccolo” (avenida Armando Penteado, s/nº), das 9h às 17h, terá entrada franca e reunirá amantes deste hobby de várias cidades da região.

Organizado pela Prefeitura de Santa Cruz das Palmeiras e pelo Setor de Cultura e Turismo, tem o apoio da Frateschi, única fabricante da América Latina de trens elétricos em miniaturas e réplicas de composições reais, situada em Ribeirão Preto, no interior paulista.

De acordo com Leandro Eschiavoni, um dos responsáveis pela organização do evento, este encontro está sendo muito aguardado pelos fãs de trens elétricos em miniatura. “Nossa região reúne muitos praticantes deste hobby, e decidimos realizar este encontro para divulgar a prática do ferreomodelismo”, afirma.

Durante o evento, o público poderá conhecer algumas maquetes e obter informações sobre este fascinante hobby. “Mostras, encontros, convenções e shows de ferromodelismo são uma boa justificativa para viajar e conhecer novos lugares e pessoas”, conclui. Além de maquetes e dioramas, a 1ª Exposição de Ferreomodelismo de Santa Cruz das Palmeiras terá lojas, praça de alimentação, espaço kids, plastimodelismo e atrações musicais.

Seja para relaxar, divertir-se, desestressar ou mesmo cultivar o amor pelas ferrovias, muitas pessoas têm aderido ao hobby do ferromodelismo, afinal, o trem elétrico é uma opção para quem está procurando algo para entreter a mente e passar o tempo.

“O ferromodelismo é uma mistura de entretenimento e arte, pois os amantes deste hobby ficam fascinados quando começam a construir suas maquetes, fazer toda a parte de decoração e cenário e projetar as construções”, comenta Lucas Frateschi, diretor da Frateschi Trens Elétricos. As pessoas pensam que o transporte ferroviário morreu, mas ele está vivo e em expansão. A ferrovia é de valor estratégico imprescindível para um país como o Brasil, e este crescimento ajuda a fomentar ainda a mais a paixão que muitos brasileiros têm pelos trens, sendo que muitos passam o hobby do ferromodelismo para as futuras gerações”, finaliza Lucas.

Serviço

1ª Exposição de Ferreomodelismo de Santa Cruz das Palmeiras

Data: 11 de novembro

Horário: 9h às 17h

Local: Centro de Lazer do Trabalhador (Avenida. Armando Penteado, s/nº)

Informações: (19) 99823-8517