Início » FUnATI firma parceria com a Universidade Estadual de Montes Claros
Saúde

FUnATI firma parceria com a Universidade Estadual de Montes Claros

FOTOS: Divulgação/ FUnATI

Parceria visa trocar experiências entre duas instituições referência nos cuidados especializados da saúde da pessoa idosa

Nesta sexta-feira (01º/09), a Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI) e a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) assinaram um Convênio de Cooperação Técnica na sede da fundação, localizada na avenida Brasil, 11.430, bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus. 

A assinatura foi realizada pelo reitor da FUnATI, Euler Ribeiro e pela pró-reitora de Pesquisa da Unimontes, Maria das Dores Magalhães Veloso, representando o reitor da Universidade, Wagner de Paulo Santiago.

O objetivo do convênio é promover um intercâmbio entre as duas instituições com a participação de profissionais especializados em geriatria e gerontologia que atuam na promoção do envelhecimento saudável, fortalecendo a colaboração entre as equipes das instituições Centro Mais Vida de Referência em Assistência à Saúde do Idoso Eny Faria de Oliveira (Crasi), vinculado ao Hospital Universitário da Universidade Estadual de Montes Claros (HU – Unimontes) e a Policlínica Gerontológica Darlinda Esteves Ribeiro, da FUnATI.

“Essa parceria vai possibilitar a troca de experiências entre os profissionais da FUnATI e os profissionais do Crasi, que é uma instituição que possui referência nacional junto ao tratamento da pessoa idosa”, afirmou o reitor Euler Ribeiro.

Segundo a pró-reitora de Pesquisa da Unimontes, Maria das Dores Magalhães, a troca de experiências entre as duas instituições é o foco principal da parceria.

“Esse termo representa uma evolução entre as duas instituições uma vez que nós temos algumas potencialidades assim como vocês também e o termo representa uma troca entre as duas instituições. Então eu acho que a gente tem muito que aprender uma com a outra e crescer no sentido de promover uma melhor qualidade de vida para os nossos idosos”, disse.

Em abril deste ano, a pró-reitora de Assistência à Saúde, Vanusa Nascimento, visitou as dependências do Crasi para conhecer os serviços prestados ao público da região norte de Minas Gerais.

Com informações da assessoria.