Início » Webinar sobre o programa “Integra Tietê” será realizado nesta quinta (24)
Notícias Corporativas

Webinar sobre o programa “Integra Tietê” será realizado nesta quinta (24)

O evento online é uma realização do Consulado dos Estados Unidos em São Paulo e da Associação dos Engenheiros da Sabesp - AESabesp e acontecerá das 14h às 15h

O Consulado dos Estados Unidos em São Paulo e a Associação dos Engenheiros da Sabesp – AESabesp realizarão um encontro online com o tema “Integra Tietê e Planos do Governo de São Paulo”. O evento acontecerá nesta quinta-feira, 24 de agosto, das 14h às 15h, com transmissão ao vivo. Para acompanhar, basta fazer a inscrição neste link: https://events.trade.gov/en/WebinarBusinessOpportunityinBrazilforRiverCleanUp/.

O assunto será abordado por Samanta Souza, Subsecretária de Recursos Hídricos e Saneamento Básico do Estado de São Paulo; Mara Ramos, Superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica – DAEE do Estado de São Paulo; e Jeff Hamilton, Cônsul Comercial dos Estados Unidos em São Paulo.

Os moderadores serão Ester Feche Guimarães, diretora Socioambiental e Cultural da AESabesp e Thales Demarchi, especialista em tecnologias do meio ambiente do Consulado dos Estados Unidos em São Paulo.

O programa Integra Tietê foi lançado em março deste ano pelo governo do estado. A iniciativa prevê uma série de medidas de curto, médio e longo prazo visando a despoluição do Rio Tietê. A previsão é que, até 2026, sejam investidos R$ 5,6 bilhões na ampliação da rede de saneamento básico, desassoreamento, gestão de perdas, melhorias no monitoramento da qualidade da água, recuperação de fauna e flora, entre outras medidas.

O nome do programa dá a diretriz da atuação esperada para o Tietê: integração entre governo, iniciativa privada e sociedade civil. Entre as principais mudanças estão a estruturação de Parcerias Público-Privadas – PPPs para desassoreamento do rio e seus afluentes; a proposta de transformação do DAEE em Agência SP Águas; além de um modelo de contratação para esgotamento focado em gestão por resultados, que prevê a remuneração por número de clientes conectados e melhoria dos indicadores de qualidade da água do rio.

Além do webinar desta quinta-feira, será realizada uma sessão de Pitch, agendada para 31 de agosto, próxima quinta, às 14h.

O evento conta com apoio da Associação dos Especialistas em Saneamento (AESAN), Associação Brasileira de Águas Subterrâneas (ABAS), Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos (AEAS), Associação dos Engenheiros e Especialistas da Cetesb e do Meio Ambiente (Asec Cetesb) e Instituto de Engenharia de São Paulo.

Serviço

Webinar Integra Tietê e Planos do Governo de São Paulo

Quando: 24 de agosto, das 14h às 15h

Onde: online

Para mais informações e inscrições neste link https://events.trade.gov/en/WebinarBusinessOpportunityinBrazilforRiverCleanUp/