Início » Inovadora em software de SIG, VertiGIS adquire a empresa de inteligência por localização ibR
Notícias Corporativas

Inovadora em software de SIG, VertiGIS adquire a empresa de inteligência por localização ibR

Expertise será incorporada na nova unidade de negócios e Centro de Inovações

A VertiGIS, líder em fornecimento de soluções e desenvolvimento de software na área de sistemas de informação geográfica (SIG) e gestão de ativos espaciais, anunciou hoje que adquiriu a ibR Gesellschaft für Geoinformation mbH (ibR).

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230828175381/pt/

A VertiGIS também anunciou uma nova unidade de negócios para gestão de terras que combina sua expertise em toda a região DACH, composta da Alemanha, Áustria e Suíça, bem como o Centro de Inovações localizado em Berlim para desenvolvimento SaaS/nuvem a fim de atender sua base de clientes em expansão.

Situada em Bonn, a ibR se especializa em SIG para cadastro e topografia. A empresa compartilha a mesma visão da VertiGIS com relaçãoàevolução de gestão de terras possibilitada por meio da entrega de software de SIG moderno.

“Sentimos que nossos clientes novos e atuais se beneficiarão bastante dos recursos aprimorados que a ibR nos traz”, afirmou Andy Berry, CEO da VertiGIS. “Com as décadas de experiência das duas empresas nas áreas de cadastro, topografia e desenvolvimento de terras, nos sentimos extremamente bem posicionados para ajudar a acelerar inovação digital adicional para nossos clientes e, especificamente, expandir as soluções da VertiGIS específicas do setor para gestão de terras. Esse é um pilar do nosso negócio global”.

“Estou muito satisfeito que os pontos fortes complementares de ambas as empresas estão sendo combinados e que podemos trabalhar juntos como equipe para apoiar os municípios e autoridades públicas na geração de valor agregado a partir dos dados do seu SIG. Dessa forma, podemos ajudar a acelerar mais a digitalização na Alemanha”, afirmou o Dr. Hans-Gerd Riemer, CEO da ibR.

A VertiGIS, com o apoio da firma global de investimentos focada em tecnologia, Battery Ventures, continua crescendo e diversificando seu negócio em toda a Europa e América do Norte desde 2017. Além de governos, a empresa ajuda concessionárias e outros clientes a usar a tecnologia de SIG para coletar, manter, armazenar e gerenciar informações críticas que tenham elementos geográficos e espaciais inerentes. Por exemplo, a tecnologia ajuda as empresas de fornecimento de água a notificar clientes afetados por interrupções no serviço, governos locais a gerenciar contratos de manutenção e gigantes do varejo a identificar os melhores locais para novas lojas, entre outros casos de uso.

A VertiGIS também anunciou a fundação de seu Centro de Inovações em Berlim. “O Centro de Inovações será focado no desenvolvimento de soluções SaaS e na nuvem para garantir que nosso portfólio de tecnologia forneça o melhor valor aos nossos clientes no longo prazo”, concluiu Berry.

Sobre a VertiGIS

A VertiGIS é uma fornecedora com liderança em soluções de gestão de ativos e sistemas de informação geográfica (SIG) e desenvolvedora de software. O foco da empresa é o desenvolvimento de serviços e soluções de software que possibilitam que os profissionais de concessionárias, governo, telecomunicações e infraestrutura conectem seus processos de negócios às soluções de gestão de ativos espaciais. Usado por mais de 5.000 clientes e milhões de usuários finais do mundo inteiro, o portfólio de produtos da VertiGIS foi criado para aprimorar os recursos dos principais software de SIG, principalmente o ArcGIS® da Esri. Para saber mais, acesse www.vertigis.com

Sobre a ibR:

A empresa de software ibR Gesellschaft für Geoinformation mbH (ibR), localizada em Bonn, é especializada em sistemas de geoinformação para cadastro e topografia, gestão de terras e municípios. Há muitos anos, a ibR trabalha com sucesso para a administração pública na Alemanha. Os clientes são administrações estaduais e municipais, firmas de engenharia e outras empresas de serviços em toda a Alemanha. Para saber mais, acesse www.ibr-bonn.de/

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Sabine Parschau, gerente de comunicações da VertiGIS EMEA

Site: www.vertigis.com

E-mail: sabine.parschau@vertigis.com

Tel.: +49 89 839315 240

Fonte: BUSINESS WIRE