Início » Deputado aciona PGR por falas de Nikolas Ferreira sobre gays
Destaque Política

Deputado aciona PGR por falas de Nikolas Ferreira sobre gays

Em podcast, o congressista do PL disse que homossexuais são “usados pelo diabo”

O deputado distrital Fábio Félix (Psol-DF) disse na 4ª feira (18.out.2023) ter acionado a PGR (Procuradoria Geral da República) contra o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) por declarações feitas em um podcast.
O congressista afirmou no programa que uma relação homossexual faz com que as pessoas se afastem da “vontade de Deus” e que os gays são “usados” pelo diabo.

“LGBTfobia é crime e não passará”, escreveu Félix em seu perfil no X (antigo Twitter). “Apresentamos uma notícia-crime contra o deputado federal Nikolas Ferreira por mais um crime de homotransfobia que ele cometeu. Não podemo naturalizar esse tipo de discurso que pode levar as pessoas à morte”, completou.

Nikolas Ferreira participou, em 10 de outubro, do podcast “PleniCast”. Ele disse que “se deixar levar pelo desejo” e ter um relacionamento homossexual faz com que a pessoa “se afaste da vontade de Deus” da mesma forma que a “bebida”, a“mentira”, a“gula” e a “fofoca”….

O congressista falou sobre a “maneira de se abordar isso”, referindo-se à maneira com que a religião deve lidar com a população LGBTQIA+. “Você não pode chegar e dizer a uma pessoa: ‘Se você é homossexual, você vai para o inferno’”, disse Nikolas Ferreira. “Tem maneiras de falar: ‘Olha, o teu pecado te afasta [de Deus]. O plano perfeito do Senhor é esse. Ele morreu por você e ressuscitou. Olha só o que ele fez para você estar aqui hoje. Deus quer cuidar com você. Isso que está acontecendo com você é uma ilusão, uma mentira. Você está sendo usado pelo diabo”, completou.