Início » Em Barreirinha, Idam beneficia agricultores familiares com investimento na forma de custeio e implementos para atividade rural
Destaque

Em Barreirinha, Idam beneficia agricultores familiares com investimento na forma de custeio e implementos para atividade rural

Correspondendo a um valor superior a R$ 100 mil, investimento beneficia agricultores de diversas comunidades da região

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) entregou nesta sexta-feira (10/03), em Barreirinha (distante 331 quilômetros de Manaus), 34 implementos para produtores rurais do município. A ação beneficiou sete agricultores familiares com equipamentos como roçadeiras, caixa d’água, motor de popa e motocultivador, e custeio para suas atividades

“Nossa equipe atendeu produtores das comunidades Brasília do Estácio, Ariaú, Vila Cândida e Freguesia do Andirá. Ao todo, o Idam ajudou a financiar um valor de R$ 102.194,97 para esses produtores, na forma de equipamentos e custeio para a atividade rural”, disse o gerente da unidade local do Idam em Barreirinha, o engenheiro agrônomo Rafael Koide.

Ainda segundo, Koide, os implementos entregues incluíram 5 roçadeiras, 2 caixas d’água, 6 motores, 3 bancadas de farinha, 4 fornos regionais, 1 canoa, 2 rabetas e um motocultivador. O evento contou com a participação do Prefeito Glenio Seixas e autoridades municipais e estaduais presentes no município, e incluiu a entrega de 50 Cartões do Produtor.

“O evento também marcou o lançamento do Programa Socializa Agro, um programa de inclusão social e geração de renda para jovens através do setor primário”, completou o gerente.

Entre os produtores beneficiados estava o agricultor Haroldo Vasconcelos Tavares Jr, que trabalha com o cultivo de banana e mandioca e foi beneficiado com o motocultivador.

“Sabemos que sem o esforço e o trabalho do Idam e da prefeitura, com certeza nós não estaríamos recebendo esses benefícios agora. Para que saia esse financiamento é preciso o empenho de várias pessoas, e a gente agradece ao Idam por ter proporcionado isso. Agora vamos pôr em prática o uso desses equipamentos, novos conhecimentos e tecnologias para alavancar a produção rural no município”, salientou Haroldo.