Início » CMM recebe prefeito David Almeida para prestação de contas de mil dias de gestão
Política

CMM recebe prefeito David Almeida para prestação de contas de mil dias de gestão

Em Cessão de Tempo, chefe do Executivo Municipal apresentou aos vereadores avanços em áreas como saúde, educação e infraestrutura

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) recebeu, na manhã desta quarta-feira (27/09), o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), para prestação de contas de mil dias de mandato como chefe do Executivo Municipal. David Almeida participou de uma Cessão de Tempo, e durante discurso, apresentou ações relacionadas à saúde, educação, infraestrutura, transporte coletivo, assistência social, entre outras áreas.

O prefeito de Manaus, acompanhado do vice-prefeito e secretário-chefe da Casa Civil, Marcos Rotta, visitou a Casa Legislativa a convite do presidente da Casa, vereador Caio André (Podemos). Antes da explanação no plenário, Almeida se reuniu com vereadores no Salão Nobre da CMM, onde disponibilizou livros que resumem as ações dos mil dias de gestão.

O presidente da CMM afirmou que o prefeito se antecipa de forma positiva vindo à Casa, tendo em vista o papel de fiscalização da Câmara Municipal do trabalho realizado pela prefeitura de Manaus.

“A vinda do prefeito mostra a preocupação em demonstrar essas ações, o que a Prefeitura e o Poder Executivo têm realizado na cidade, até para mostrar aquilo que é votado aqui na Casa e se está sendo colocado em prática. É isso que nós queremos, servindo também como uma forma de fiscalização”, disse Caio André.

No plenário, David Almeida citou entregas de obras em infraestrutura viária, escolas, feiras, ônibus para o transporte coletivo, além de melhorias nos índices de saúde básica, educação e valorização dos servidores.

“É bom enfatizar que nesses mil dias de trabalho nós tivemos 400 dias em pandemia, quando nós estávamos em home office, trabalho em casa, e ainda assim a prefeitura teve muito êxito. Nós passamos pela maior pandemia da história, depois pela maior enchente, agora estamos enfrentando aquilo que pode ser a maior vazante, e ainda assim a Prefeitura tem efetuado grandes trabalhos e intervenções”, disse o prefeito de Manaus.

O prefeito também reconheceu o suporte dado pela Câmara Municipal na aprovação de matérias do Executivo.  

“Quero aqui me congratular e dividir os méritos com a Câmara Municipal, que tem dado suporte nos nossos projetos, a todas as nossas iniciativas. Recebo com tranquilidade qualquer intercorrência, crítica ou alguma ponderação. Isso faz com que a gente possa corrigir rumos e é necessário”, afirmou o prefeito.

Parte do secretariado participou da Cessão de Tempo, como os titulares das secretarias municipais de Educação (Semed); Saúde (Semsa); Infraestrutura (Seminf); Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc); Finanças e Tecnologia da Informação (Semef); Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf); Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Comunicação (Semcom); e o diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).