Início » Em Rio Preto da Eva, Governo do Estado leva curso de Gestão de Negócios e Empreendedorismo
Amazonas

Em Rio Preto da Eva, Governo do Estado leva curso de Gestão de Negócios e Empreendedorismo

O curso tem como objetivo de capacitar empreendedores para tornar o “Delícias da Laranja” um negócio promissor

O Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Ciama), promove, até esta quinta-feira (23/03), o curso Gestão de Negócios para 15 empreendedores locais em Rio Preto da Eva (distante 57km de Manaus). A ação, que teve início na última terça-feira (21), é uma continuidade do curso Delícias da Laranja, realizado na semana de 14 a 17 de março para este mesmo público. 

De acordo com a engenheira de alimentos da Ciama, Aline Guimarães, esta segunda etapa de capacitação busca tornar o curso das Delícias um negócio lucrativo, com a comercialização de oito produtos diferentes, tendo a laranja como a matéria-prima principal, já que o município é o maior produtor do citros no estado. 

“O curso tem o formato de imersão com o foco de preparar o público-alvo para encarar os desafios do empreendedorismo, desenvolvendo os principais conceitos e habilidades necessárias para as atividades. Até o final, serão utilizadas diversas metodologias ativas e práticas associadas às boas práticas de gestão”, explicou. 

A dona de casa Laura Thaieni é uma das entusiastas do curso. Ela conta que já tentou empreender anteriormente, inclusive com os produtos feitos com laranja, mas que por não ter muita noção de gerência de negócios, não conseguiu ir adiante. “Então a partir deste curso, a partir do apoio que estamos tendo do Governo e da Prefeitura do Rio Preto, estou certa que vou conseguir montar o meu próprio negócio e tenho certeza que será bem sucedido”, disse. 

Segundo destacou Laura, o turista que vem de Manaus visitar o município e não consegue encontrar um produto sequer feito com a laranja. “Depois desses cursos, nós venderemos vários produtos diferentes feitos com a laranja e eu tenho certeza que terão boa aceitação no mercado”, disse entusiasmada. 

O curso está sendo ministrado pelo especialista em gestão Ulisses Bezerra e oferecido em parceria com a Escola de Gestão e Aperfeiçoamento do Servidor Público (Esasp) da Secretaria de Administração e Gestão (Sead). 

Fotos: Divulgação/Ciama

Foto 1: Personagem Laura Thaieni

Foto 2: Turma na sala de aula