Início » Festival de Férias abre inscrições gratuitas para atividades, nesta segunda-feira
Geral

Festival de Férias abre inscrições gratuitas para atividades, nesta segunda-feira

Além do público infantil, programação também abrirá espaço para jovens e adultos

Além do público infantil, programação também abrirá espaço para jovens e adultos

O Festival de Férias 2024, programação cultural promovida pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, anunciou as inscrições para as próximas atividades da semana. O link para a inscrição dos dias 26 e 27 de janeiro pode ser encontrado nesta segunda-feira (22/01), a partir das 9h, nas redes sociais ou no site da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (@culturadoam e cultura.am.gov.br).

As inscrições desta segunda-feira servirão apenas para os dois dias. No dia 28 de janeiro, retorna a ação cultural “Troca de livros e gibis” da Biblioteca Pública do Amazonas, avenida Barroso, Centro, zona sul. Para este dia não há necessidade de agendamento. 

A programação inclui atividades em dez espaços culturais, cada um com uma programação diferenciada que envolve visita guiada, brincadeiras, sessão de cinema e oficinas criativas. O público-alvo da ação são crianças a partir de cinco anos, além de jovens e adultos, que poderão participar de oficinas e workshops voltados para a sua faixa etária.

“Montamos uma programação com muitas atividades nos espaços culturais, lugares repletos de histórias onde a imaginação e a criatividade são ativadas”, pontuou Ricardo Lopes, gerente da Central de Arte e Educação, que destacou a importância dessas atividades para a valorização dos espaços culturais, que fazem parte da história de Manaus e do Amazonas. 

“Além das visitas guiadas onde as pessoas podem conhecer os nossos museus, galerias, teatros e exposições, teremos atividades bem divertidas com teatro, dança, música e artes visuais, sempre mostrando a importância da valorização das artes e a preservação dos nossos patrimônios culturais”, completou.