Início » Brasileiro vai liderar empresa de Marketing e IA nos EUA
Notícias Corporativas

Brasileiro vai liderar empresa de Marketing e IA nos EUA

O gaúcho Alexandre Brack comandará as operações da Insightful AI Marketing, uma provedora de serviços de marketing sediada no estado americano do Texas

A ascensão da Inteligência Artificial (IA) marcou uma revolução no mercado de maneira geral, inclusive no setor de marketing. Ferramentas avançadas têm se tornado catalisadoras para a tomada de decisões estratégicas com algoritmos sofisticados e capacidades preditivas. Segundo um estudo global realizado pela Harvard Business Review, as corporações que adotaram o uso de IA conseguiram aumentar os leads em mais de 50% nas campanhas.

A automação, por exemplo, é uma faceta importante da IA no marketing, proporcionando eficiência operacional para empresas de todos os ramos e tamanhos. Tarefas repetitivas, como segmentação de leads, envio de e-mails e análise de dados, podem ser realizadas de maneira rápida e precisa, permitindo que as equipes de marketing se concentrem em atividades mais estratégicas e criativas. 

Pensando em alinhar ainda mais ferramentas de inteligência artificial que facilitem o universo do marketing empresarial, o brasileiro Alexandre Lopes Brack tem ajudado empreendedores a aumentarem suas vendas por meio de ferramentas de marketing baseadas em IA. O gaúcho especialista em marketing irá liderar as operações da Insightful AI Marketing, uma provedora sediada no estado americano do Texas. 

A empresa oferece serviços de marketing e consultoria baseados em IA para empresas que atuam em diversos setores nos Estados Unidos. “Através das operações da empresa, posso contribuir para o desenvolvimento adicional de empresas nos EUA que necessitam capturar leads qualificados e aumentar as vendas, impactando positivamente a economia nacional”, explica o profissional. 

Segundo Brack, o marketing baseado em inteligência artificial combina tecnologias de IA com dados de experiência do cliente e da marca para fornecer insights mais precisos sobre a jornada do cliente e tendências de mercado. “Essas tecnologias, como processamento de linguagem natural (NLP), aprendizado de máquina (ML) e análise de sentimentos, orientam a tomada de decisões das empresas para se manterem à frente dos concorrentes e prepará-las para os desafios de um mercado dinâmico”, destaca o profissional.

De acordo com as tendências para a área, o mercado global de IA em Marketing deve chegar a 78,8 bilhões de dólares até 2030. E o relatório de análise do ReportLinker aponta que o valor representa um incremento de mercado com taxa de crescimento de 26,9% ao ano ao longo do período de previsão. “Estima-se que o marketing impulsionado por IA representará 45% da economia global total até 2030”, complementa Brack.

O profissional adianta que a consultoria irá se especializar em auxiliar pequenas e médias empresas (PMEs) a utilizar as mais recentes ferramentas e tecnologias de IA para aprimorar os resultados de marketing. “A empresa será dedicada a fornecer serviços de consultoria estratégica e assistência na implementação a companhias que desejam incorporar a IA em seus procedimentos de marketing e vendas”, orienta Brack.

Sobre o profissional 

Alexandre Brack possui formação profissional em marketing, com experiência nos campos de finanças e desenvolvimento de produtos. Em 2008, concluiu um curso de Marketing, Planejamento Estratégico e Desenvolvimento de Novos Produtos na City University London e obteve um diploma de Bacharel em Administração de Empresas com ênfase em Finanças e Marketing na Universidade Federal do Rio Grande do Sul em Porto Alegre (UFRGS). 

Em 2018, se graduou em um Mestrado em Administração de Empresas (MBA) em Empreendedorismo, Finanças e Marketing na Babson College, em Boston, nos Estados Unidos, classificado como o melhor MBA para empreendedorismo por 30 anos consecutivos pelo U.S. News & World Report.