Início » Easy Live Scenes lança Showroom Sustentável em cenografia
Notícias Corporativas

Easy Live Scenes lança Showroom Sustentável em cenografia

Empresa também apresenta as marcas Virô e Now

A busca por práticas mais sustentáveis e responsáveis tem se tornado uma prioridade em muitos setores da sociedade. Em um mundo em constante evolução, a conscientização sobre o impacto ambiental e social das ações humanas nunca foi tão relevante. Nesse contexto, a Easy Live Scenes lançou, no dia 07 de novembro, um showroom sustentável para apresentar os dois novos braços da empresa: Virô e Now, que representam um passo significativo em direção a um futuro mais verde e equitativo. E também anunciaram o diretor Vico Barbosa como sócio da empresa nesse segmento.

O evento também contou com a palestra de Carol Piccin, a professora de sustentabilidade do IED (Istituto Europeo di Design) e fundadora da Materialab. Na apresentação para todo o time da Easy, a especialista falou sobre circularidade e regeneração de materiais, ressignificação de resíduos e todo o ecossistema de economia circular.

Cícero Souza, diretor criativo da Easy destaca a importância de trazer a sustentabilidade para a cenografia. “O showroom sustentável é um farol para marcas que compartilham nosso compromisso com a sustentabilidade. Ao destacar produtos e serviços ecoamigáveis, incentivamos escolhas conscientes por parte dos consumidores e empresários”, revela.  A ideia é a de minimizar o impacto ambiental, desde a escolha de materiais ecológicos até a eficiência energética. A busca de materiais de reuso e de fontes sustentáveis serão constantes.

“A Virô une design e ressignificação de materiais, ou seja, uma transformação criativa de objetos, promovendo soluções únicas, reduzindo o desperdício e minimizando o impacto ambiental. Temos vários produtos já criados, como mesas, cadeiras, estantes, entre outros. O foco da Virô é o design. Já a Now, será uma empresa que trabalhará com uma nova tecnologia importada, com estruturas pré-montadas e sistemas de montagem de encaixe, mais modernas, rápidas e inteligentes”, comenta Vico Barbosa.

“Esse é um marco significativo em nossa busca por práticas mais responsáveis e ecológicas. O espaço representa um compromisso com a preservação do meio ambiente e a conscientização sobre as questões sociais que cercam nossa sociedade”, revela Luis Missiroli, CEO da Easy.

O lançamento do showroom sustentável contou com a presença de representantes de agências, cenógrafos e produtores e diretores de marcas com as quais a Easy trabalha em seus cinco anos de atividade. O espaço pode ser visitado por agências e produtores ao entrar em contato com a Easy através do email contato@easylivescenes.com.br ou pelo telefone 11 4371-7778. “Esse é um passo ousado em direção a um futuro mais verde, justo e consciente. A Easy se compromete em inspirar mudanças positivas, demonstrando que é possível prosperar de maneira sustentável, respeitando nosso planeta e nossa comunidade. Juntos, estamos construindo um amanhã melhor”, conclui Cícero Souza.