Início » Giro d’Italia Ride Like a Pro Brasil 2024 apresenta novidades para 2024
Notícias Corporativas

Giro d’Italia Ride Like a Pro Brasil 2024 apresenta novidades para 2024

Com a introdução do Pelotão Elite, agora serão oferecidas duas categorias distintas

O Giro d’Italia Ride Like a Pro Brasil de 2024 apresenta inovações importantes para os participantes, destacando-se a criação do Pelotão Elite. Desde 15 de dezembro, os atletas vinculados às federações estaduais ou à Confederação Brasileira de Ciclismo podem inscrever-se nesse grupo exclusivo, concebido para abranger ciclistas de diversas modalidades.

A terceira edição do Giro d’Italia Ride Like a Pro Brasil está marcada para abril, em Campos do Jordão, e promete atrair cerca de 2.500 ciclistas, entre amadores e profissionais. Com três percursos desafiadores de 112km, 63km ou 54km, o evento oferece modalidades para ciclistas de todos os níveis.

A mudança estratégica de transferir automaticamente os ciclistas federados para o Pelotão Elite visa fortalecer a distinção entre as categorias, garantindo uma competição mais justa e equilibrada. Apesar de ser um evento promocional e amador, a inclusão dos federados nesse pelotão proporciona uma oportunidade de competição para ambos os grupos.

Desde o lançamento das inscrições em 15 de dezembro, os ciclistas vinculados às federações estaduais ou registrados na Confederação Brasileira de Ciclismo têm a oportunidade de se destacar no Pelotão Elite. Fábio Oliveira, sócio-diretor do projeto no Brasil, enfatizou o propósito por trás dessa iniciativa: “Estamos comprometidos em evoluir a cada ano, proporcionando uma prova equilibrada para todos os participantes. Queremos dar aos atletas amadores a chance real de conquistar o Giro d’Italia”.

Sobre o Giro d’Italia Ride Like a Pro Brasil

O Giro d’Italia Ride Like a Pro Brasil tem como objetivo oferecer uma combinação única de experiências, refletindo e celebrando os valores centenários do Giro d’Italia, como sacrifício, esforço físico e fair play. Com mais de 100 anos de tradição do rosa, como é conhecido o evento, a competição busca inovar e proporcionar uma experiência única aos participantes. A terceira edição acontecerá na Mantiqueira Paulista, em Campos do Jordão, no dia 28 de abril de 2024.

Mais informações na página oficial da prova.