Início » Deputada Joana Darc entrega título de Cidadão Amazonense ao Ministro Reynaldo Fonseca, do STJ
Política

Deputada Joana Darc entrega título de Cidadão Amazonense ao Ministro Reynaldo Fonseca, do STJ

A parlamentar ressaltou o trabalho do ministro em favor do Amazonas, na abertura do Seminário Internacional sobre o clima, no TCE-AM

A deputada estadual Joana Darc (UB) realizou, nesta segunda-feira (21), a entrega do título de Cidadão Amazonense ao Ministro Reynaldo Fonseca, do Supremo Tribunal de Justiça (STJ). A solenidade aconteceu no Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), em consonância com a abertura do Seminário Internacional Direito ao Clima, Direitos da Natureza e Assembleias Cidadãs pelo Clima.

Representando a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e autora da propositura, juntamente com a deputada Alessandra Campelo (Podemos), a deputada Joana Darc ressaltou o trabalho do ministro em favor do Estado, o que rendeu a homenagem ao magistrado.

“O Dr. Reynaldo tem um currículo extenso sobre o Direito Constitucional, de forma abrangente e, por isso, fez questão de compartilhar este conhecimento com a população amazonense, através de projetos, em diversos seminários e palestras com temas pertinentes à justiça brasileira. Por isso, estamos materializando o reconhecimento dos serviços prestados pelo ministro”, ponderou a parlamentar.

Sobre o Ministro

Reynaldo Soares da Fonseca é um magistrado brasileiro, atual ministro do STJ. Integrante da 5ª Turma e da 3ª Seção (atual presidente do colegiado) do órgão, Reynaldo também é membro da Comissão de Regimento Interno e vice-diretor do Pró-Ser, o plano de saúde dos servidores da Corte.

O magistrado agradeceu a homenagem, recebida pelas mãos da deputada Joana Darc, e teceu honras ao Amazonas.

“Quero dividir esse título com a população deste Estado, e dizer que estou honrado por ser um cidadão amazonense, e ao mesmo tempo pelo trabalho que venho desenvolvendo no projeto do grupo chamado Comunhão do Direito, que é um trabalho de fraternidade tão bem desenvolvido nesse Estado por pessoas valorosas do sistema de Justiça”, disse.