Início » PL de Ivo Neto visa divulgar alfabeto manual em Libras em entidades públicas do município
Política

PL de Ivo Neto visa divulgar alfabeto manual em Libras em entidades públicas do município

O objetivo é a divulgação do alfabeto em Libras em estabelecimentos como escolas, creches e postos de saúde que possuem grande circulação de pessoas

O vereador Ivo Neto (Patriota), criou o Projeto de Lei 206/2023 que visa difundir o alfabeto manual em Libras em todas as entidades públicas do município de Manaus. O PL foi deliberado e seguiu para análise da 3ª Comissão de Finanças, Economia e Orçamento.

O objetivo do Projeto de Lei é a disseminação de integração entre a comunidade surda e ouvintes nos principais estabelecimentos que possuem maior circulação de pessoas, como escolas, creches e postos de saúde possuem grande circulação de pessoas, deverão afixar, em local visível e de fácil acesso, o alfabeto em Libras, devidamente identificado, com a finalidade de proporcionar a integração e a acessibilidade entre os munícipes.

O vereador Ivo Neto destaca que o PL visa promover a inclusão social das pessoas surdas e mudas no Município. “O Projeto de Lei visa ampliar a acessibilidade e a divulgação da Língua Brasileira de Sinais (Libras), não apenas para a comunidade surda, mas para todos aqueles que tenham interesse em conhecer e aprender Libras para facilitar a comunicação”, defendeu o parlamentar.