Início » Prefeitura alerta sobre falso SMS com mensagem do Bolsa Família
Manaus

Prefeitura alerta sobre falso SMS com mensagem do Bolsa Família

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), alerta a população sobre uma tentativa de fraude envolvendo a disseminação de mensagens de texto (SMS) falsas. Segundo relatos, os beneficiários estão recebendo mensagens solicitando que cliquem em um link para realizar uma suposta atualização cadastral do programa, visando evitar a suspensão do benefício.

As mensagens não têm qualquer relação com o programa Bolsa Família, sendo uma tentativa de golpe para capturar informações pessoais e financeiras dos beneficiários. O Ministério da Cidadania, responsável pelo programa, reforça que não realiza atualizações ou solicitações de dados por meio de mensagens de texto ou e-mails.

“Pedimos à população que esteja atenta a essas tentativas de golpes e que não clique em links suspeitos enviados por SMS ou qualquer outro meio de comunicação. Caso recebam mensagens desse tipo, orientamos que ignorem e, se possível, denunciem à polícia”, esclareceu o secretário Eduardo Lucas.

É importante ressaltar que qualquer atualização cadastral ou solicitação de informações por parte do Programa Bolsa Família é realizada exclusivamente por meio dos canais oficiais de comunicação do governo federal, como o aplicativo oficial, o site do Ministério da Cidadania ou os Centros de Referência de Assistência Social (Cras).