Início » Obras em feiras: Prefeitura investe em modernização e infraestrutura
Manaus

Obras em feiras: Prefeitura investe em modernização e infraestrutura

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), e em parceria com a Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), avança, nesta quinta-feira, 21/3, nas obras de revitalização feira municipal João Sena, no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste, e na feira da Conquista, no bairro Grande Vitória, zona Leste. A iniciativa tem como objetivo proporcionar melhores ambientes de trabalho para os permissionários e oferecer uma experiência de compra mais agradável e segura para a população.

De acordo com o titular da Semacc, Wanderson Costa, as obras acontecem, simultaneamente, em várias zonas da capital. O intuito é entregar até o fim do ano, mais de 15 feiras totalmente reformadas.“Nosso intuito é entregar todas as 36 feiras licitadas, já entregamos 12, e temos 24 em obras, muitas delas adiantadas. A determinação do prefeito David Almeida é para que tenhamos foco dobrado nas entregas”, explicou Costa.

A Semacc intensifica durante a semana os trabalhos na feira municipal João Sena, bairro Alvorada, onde as obras progridem com a demolição dos boxes antigos para a construção de novas instalações modernas e padronizadas, que garantirão um ambiente mais seguro e higiênico para os trabalhadores e clientes.

O representante dos permissionários, Amarildo de Souza, ressaltou a importância dessa reforma, que, segundo ele, não acontece há 30 anos. “Agradeço à prefeitura, porque essa feira há muito tempo não recebia uma reforma. É um projeto muito bom, não apenas para os permissionários, mas para a população”, afirmou.

A ação também avança na feira da Conquista, no Grande Vitória, o local já conta com um novo telhado e vigas de sustentação, e a previsão é que a reforma completa, incluindo boxes e banheiros, seja concluída em breve. O objetivo é melhorar a vida dos trabalhadores e oferecer uma experiência de compra mais agradável para os frequentadores da feira.

O permissionário José do Vale de Lima se diz satisfeito com o andamento da reforma e acredita que ela trará muitos benefícios para a população. “Aqui é um sonho sendo realizado, estamos vendo tudo acontecer. Agradeço ao prefeito David Almeida por ter olhado pela nossa população. Essa reforma vai trazer muitos benefícios para a gente”, concluiu Lima. 

A revitalização das feiras e mercados de Manaus faz parte do compromisso da prefeitura  em oferecer melhores condições de trabalho para os permissionários e garantir mais qualidade de vida para a população.