Início » Noite histórica: Festa dos Visitantes inédita no Bumbódromo é grande êxito e reinventa uma tradição do Festival de Parintins
cultura

Noite histórica: Festa dos Visitantes inédita no Bumbódromo é grande êxito e reinventa uma tradição do Festival de Parintins

Torcedores de Caprichoso e Garantido compareceram e aprovaram o formato, bem como os artistas, que se divertiram tanto quanto o público

Em uma noite histórica na qual a tradicional Festa dos Visitantes, que precede as noites de disputa entre Caprichoso e Garantido, foi realizada pela primeira vez no Bumbódromo de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), a alegria tomou conta de parintinenses e dos visitantes que vieram à Ilha para a festa dos bois.

O formato inovador proporcionou ao público mais conforto, melhor estrutura e mais segurança, além de permitir que os milhares de visitantes, que não teriam outra oportunidade, conhecessem o sambódromo, lotando a arena, as arquibancadas e a galera do lugar onde os bois-bumbás se enfrentam.

O palco 360⁰, mais uma inovação dentre as muitas que levaram a Festa dos Visitantes a outro patamar, permitiu que o show fosse acompanhado de maneira privilegiada de todos os lugares do Bumbódromo. A festa foi uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

“Está sendo incrível. Uma estrutura muito bacana. O pessoal vivendo essa emoção de assistir um espetáculo no palco de 360⁰ e a gente fica feliz de estar proporcionando essa nova experiência a esse público. O governo Wilson Lima empenhado para valorizar a cultura, com o objetivo de proporcionar emprego, renda e oportunidade a tantas pessoas. Os artistas estão se divertindo. Então, para a gente, é muito bacana”, disse o secretário Marcos Apolo Muniz.

Os artistas, de fato, aprovaram, se divertiram e se sentiram privilegiados em participar do que classificaram como um momento histórico. “Foi incrível. Foi maravilhoso para mim e para a minha banda. Estar dentro dessa grade, desses artistas, representando nossa terra. Para mim é um sonho. Espero que seja a primeira de muitas. E sempre que precisarem de mim, estou de coração aberto”, disse Mikael, responsável por abrir a noite.

Uendel Pinheiro também saiu do palco encantado com a experiência. “Essa coisa de Bumbódromo é muito mágica, né? Já venho aqui há alguns anos e já presenciei coisas inexplicáveis. E, hoje, eu poder cantar músicas minhas, toadas minhas, que vão estar na boca da galera no Bumbódromo, estar no Bumbódromo, cantar no Bumbódromo, isso aqui é maravilhoso”, declarou.

Jr. Paulain, acostumado a se apresentar no Bumbódromo, mas nas noites de disputa do festival, também aprovou a iniciativa inovadora. “É uma experiência nova. Uma alegria estar com todo esse público numa Festa dos Visitantes histórica. 2023 é uma retomada do festival”, disse.

Jr. classificou a festa como uma ousadia bem-vinda. “O nosso governador Wilson Lima e o secretário Marcos Apolo Muniz estão de parabéns, porque, realmente, é uma ousadia, mostrando que o parintinense é realmente ousado e faz a sua festa na véspera do festival para tanta gente, para emocionar com o nosso boi-bumbá”, afirmou.

David Assayag, o eterno rei do boi-bumbá, ressaltou o incremento de conforto ao público com a realização da Festa dos Visitantes no Bumbódromo. “Quero parabenizar a Secretaria de Cultura pela ideia de trazer, principalmente, o parintinense para dentro do Bumbódromo. Uma festa realmente feita para o público. Então, é superválida. Parabéns ao Governo do Estado”, elogiou.

Durante a apresentação de David Assayag e Jr. Paulain, Fafá de Belém e Anderson Leonardo, ex-vocalista do grupo Molejo, foram as atrações surpresa da noite. Cantaram toadas dos bois de Parintins e brincaram muito com o público e entre eles.

Simone Mendes, uma das atrações nacionais, gostou tanto que disse que quer voltar. “É minha primeira vez em Parintins na carreira solo. Melhor povo do Brasil. Energia, gente trabalhadora, linda, me sinto honrada de participar desta festa tão famosa no Brasil e, se quiser, eu volto no ano que vem”, afirmou.

Ludmilla, outra das mega-atrações nacionais da noite, afirmou que se sentir parte do Festival de Parintins foi uma grande realização para ela. “Eu estou muito feliz, gente. Porque isso é fruto de muito trabalho. A gente se dedica muito para isso. E ver a nossa música na boca do povo, a nossa música ganhando um mundão, é muito gratificante para mim”, disse.

O público também aprovou a inovação na Festa dos Visitantes. “Está sendo maravilhoso, um show muito lindo. Primeira vez sendo aqui, está dando para aproveitar esse show maravilhoso. Ludmilla e Simone são duas artistas que sou muito fã. Está impecável”, comemorou a professora Monique Andrade, de 25 anos.