Início » Botafogo quebra mais um recorde no Brasileirão e chega aos 39 pontos
Esporte

Botafogo quebra mais um recorde no Brasileirão e chega aos 39 pontos

O Botafogo venceu o Bragantino por 2 a 0, no Nilton Santos, na noite do último sábado (15), e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Eduardo e Di Plácido.

O Botafogo começou a partida pressionando e abriu o placar aos 2 minutos do segundo tempo, com Eduardo. O Bragantino tentou reagir, mas não conseguiu criar muitas chances de gol. Aos 14 minutos, Di Plácido ampliou a vantagem do Botafogo.

Com a vitória, o Botafogo chegou aos 39 pontos em 15 rodadas e se mantém na liderança do Campeonato Brasileiro. O Bragantino, por sua vez, estacionou nos 24 pontos e ocupa a sexta colocação.

Em levantamento feito pelo Data ESPN, o clube alvinegro, nas 15 primeiras rodadas, supera o rival carioca em números. Em 2019, o time de Jorge Jesus alcançou 90 pontos no Brasileirão ao final das 38 rodadas.

No atual cenário, o Botafogo soma 39 pontos, com 13 vitórias e aproveitamento de 86,7%. Na mesma quantidade de jogos, o Flamengo tinha quatro triunfos a menos (9) e porcentagem de 66,7%.

O time da Estrela Solitária também possui menos derrotas. Nos 15 primeiros jogos, o Alvinegro possui dois reveses e nenhum empate, enquanto o rival possuía três partidas perdidas e três empates.