Início » Atleta do ‘Manaus Olímpica’ conquista bronze na 3ª etapa do Circuito Nacional de Badminton no Mato Grosso do Sul
Manaus

Atleta do ‘Manaus Olímpica’ conquista bronze na 3ª etapa do Circuito Nacional de Badminton no Mato Grosso do Sul

Jovem prodígio do badminton amazonense, Emilly Carolinne Ferreira, de 10 anos, subiu ao pódio com uma medalha de bronze na 3ª etapa Top do Campeonato Brasileiro Interclubes de Badminton, realizado em Campo Grande – Mato Grosso do Sul.

A atleta participou da competição com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME), com passagens aéreas. O Circuito Nacional aconteceu de 20 a 24/9, no ginásio Moreninho, na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS).

Emilly conquistou o terceiro lugar na categoria dupla feminina sub-11 ao lado de Júlia Bissoto, de Caxias do Sul-RS. A dupla está posicionada no segundo lugar do Ranking Nacional e manteve a regularidade com a terceira medalha consecutiva no certame.

A “Bailarina do Badminton Amazonense” é aluna do programa “Manaus Esportiva” e treina no Núcleo Eldorado. Trata-se da única representante da categoria sub-11 feminino não só do Amazonas, mas de toda a região Norte do país. Com o resultado, ela já tem vaga na Seleção Brasileira de Badminton para defender a Amarelinha no Sul-Americano da modalidade em dezembro.

“Desde sua criação, o Manaus Olímpica tem proporcionado o crescimento de grandes talentos, fazendo com que a nossa cidade chegue muito bem representada nos campeonatos pelo Brasil e pelo mundo. A parceria tem sido um sucesso em vários âmbitos. Ficamos muito contentes com a terceira medalha conquistada pela Emilly, de maneira consecutiva”, afirmou Alexandre Maciel, diretor-presidente da FME.

Além de representar a cidade de Manaus com o apoio da prefeitura, Emilly é atleta do Estrela do Norte, clube da zona Leste da capital amazonense. O pai da atleta e também desportista, Sonny Ferreira, compartilhou o sentimento de orgulho e tratou de agradecer todo o apoio concedido à joia do badminton nortista.

“Mais uma medalha no peito e mais um pódio. Isso é motivo de orgulho para todo o badminton amazonense, em especial à Prefeitura de Manaus e ao Estrela do Norte, por colocar no pódio nacional a cidade de Manaus, o Estado do Amazonas, a região Norte e toda a massa da zona Leste, que torce muito por nós”, concluiu Ferreira.