Início » Startup paulista acumula prêmios e internacionaliza atuação
Notícias Corporativas

Startup paulista acumula prêmios e internacionaliza atuação

Hoff Analytics se destacou no Ranking 100 Open Startups de 2023 e integrou a lista "100 Startups to Watch" na categoria Construtech; CEO comenta estes e outros prêmios recebidos e fala sobre expansão das atividades para fora do país

A empresa Hoff Analytics, que tem sido reconhecida por observadores especializados com diferentes distinções e premiações nos últimos anos, conquistou recentemente a 15ª posição no Ranking Geral do 100 Open Startups de 2023, que destaca as startups mais atraentes para o mercado corporativo, reconhecendo aquelas que se destacam em open innovation. Este ranking, baseado em critérios objetivos relacionados à intensidade e quantidade de interações entre corporações e startups, é reconhecido como uma fonte de dados significativa sobre open innovation na América Latina.

Além dessa conquista, a Hoff Analytics já recebeu mais de 10 prêmios. A empresa ocupou o 3º lugar na categoria construtechs e o 10º lugar em empreendedorismo feminino, de acordo com o Ranking 100 Open Startups dos dois últimos anos e também foi premiada pela Associação Comercial de São Paulo, pelo Sebrae For Startups, pela SECOVI-SP (Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação ou Administração de Imóveis Residenciais ou Comerciais) e pela Innovativa Experience.

Em 2023, a Hoff Analytics consolidou ainda mais sua presença no cenário de inovação ao vencer o pitch competition no Web Summit Rio. Além disso, a empresa foi novamente reconhecida pela Innovativa e fez parte da lista “100 Startups to Watch” na categoria Construtech. 

 

Segundo o fundador e atual CIO (Chief Information Officer) da Hoff Analytics, Wesley Bichoff, a empresa foi avaliada em grau de inovação, representando o potencial de transformação para o segmento, que compreende inteligência de mercado, tecnologia e construção civil. Além disso, para Bichoff, isso traz um novo olhar para possíveis investimentos e alavanca o nome da instituição no cenário de soluções tecnológicas. 

“Nas demais premiações, elas contribuem para o crescimento como um todo da empresa e da eficiência que oferecemos para o mercado, pois, com as recentes conquistas sendo comunicadas por diferentes canais, mais pessoas começam a ter a curiosidade de entender a potencialidade do que fazemos e como os dados podem ajudar nas oportunidades de negócios”, disse.

A CEO (Chief Executive Officer) da Hoff Analytics, Janaine Nascimento, conta que essas premiações deram força para o nome da Hoff Analytics realizar sua primeira tentativa de internacionalização. “Neste encontro, realizamos nosso primeiro mapeamento fora do território brasileiro, com uma solução encontrando obras da capital portuguesa, além do mapeamento de todas as construtoras do país europeu” ressalta

Para Nascimento, o que antes era apenas uma meta, hoje tornou-se realidade. “2023 foi um ano de conquistas, como já divulgado. Estamos entre as 100 empresas mais promissoras do ecossistema da inovação, dobramos nossa pontuação no prêmio da plataforma de open innovation, e estamos concretizando a meta de ter o primeiro serviço global. Este ano finaliza de forma positiva”, destaca.

Especializada em inteligência de dados para o setor da construção civil, a empresa oferece uma plataforma que permite aos clientes acompanhar as movimentações do mercado com facilidade, desde a fase de projeto. Em 2020, então, foi fundada a Hoff Analytics, apresentando ao setor industrial, por meio de estratégias e ferramentas inovadoras, informações referentes ao andamento das construções.

Para saber mais, basta acessar: www.hoffanalytics.com.br