Início » Feira Etnocultural movimenta a cidade nos dias 29 e 30 de Setembro
Manaus

Feira Etnocultural movimenta a cidade nos dias 29 e 30 de Setembro

Com o tema “Manaus mostra a tua cara indígena”, o evento terá artesanato, música, rituais, desfile de moda e gastronomia.

Nos dias 29 e 30 de setembro o Centro Cultural Povos da Amazônia irá sediar a 1ª Feira Etnocultural – Manaus mostra a tua cara indígena.

Com o objetivo de promover a diversidade cultural, fortalecer as relações interculturais e preservar as tradições dos nossos diferentes grupos étnicos, o evento acontece das 9h às 17h nos dois dias e terá apresentação de artesanato, música, rituais, desfile de moda, além da gastronomia.

O evento é uma realização do Instituto Ayury do Amazonas e Comissão Indígena, com o apoio do Governo do Estado do Amazonas por meio da Fundação Estadual do Índio – FEI.

De acordo com o Presidente do Instituto Ayury, Aldenor Moçambite “Tikuna” o desejo dos povos indígenas de Manaus e entorno é ter um espaço específico para realizarem uma feira cultural somente com indígenas.

“É o nosso maior sonho e esse evento pode mobilizar as demais instituições, fazendo com que olhem com carinho para a necessidade de termos esse espaço. Já temos o apoio do Governo do Estado e vamos buscar o apoio também da Prefeitura de Manaus para conseguirmos realizar esse desejo”, destacou Aldenor enfatizando ainda que o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) contabilizou mais de 71 mil indígenas em Manaus.

“É um número expressivo, estamos querendo apenas a oportunidade de compartilharmos tradições, costumes, culinária, música, dança, arte e história com um público mais amplo, ajudando-os na compreensão da diversidade cultural”, finalizou.