Início » Atletas e paratletas contemplados no Bolsa Esporte Estadual assinam contrato de Patrocínio Desportivo
Uncategorized

Atletas e paratletas contemplados no Bolsa Esporte Estadual assinam contrato de Patrocínio Desportivo

Os beneficiados pelo edital têm até esta sexta-feira (22/09) para assinar o contrato

O Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado Desporto e Lazer (Sedel), iniciou, nesta quinta-feira (21/09), o processo de Assinatura de Contrato do Patrocínio Desportivo do Bolsa Esporte Estadual 2023, para atletas e paratletas que foram aprovados no edital. Em sua segunda edição, lançada no dia 25 de abril pelo governador Wilson Lima, o benefício tem como objetivo apoiar esportistas com valores que variam de R$ 400 a R$3 mil.

“A assinatura de patrocínio demonstra a consolidação do trabalho do governador Wilson Lima na criação do edital Bolsa Esporte. Sabemos da importância desse apoio para que atletas e paratletas possam atingir resultados positivos para o nosso estado nas mais variadas modalidades esportivas”, disse o secretário de estado de Desporto e Lazer, Jorge Oliveira.

“Comecei no jiu-jitsu ano passado, com 45 anos, nesse pouco tempo já fui campeã brasileira e amazonense. Esse ano fui beneficiada pelo Bolsa Esporte, agora, vou conseguir representar o estado do Amazonas em nível nacional e internacional”, destacou Alcione Fonseca, atleta do jiu-jitsu contemplada na categoria de alto rendimento.

Jadson Moraes, atleta de MMA que compete profissionalmente há 10 anos, exaltou o benefício oferecido aos atletas de alto nível. Em seu primeiro ano recebendo o incentivo, Jadson destaca que atletas amazonenses podem ter a assistência necessária para chegar mais preparados para as competições.

“Quero agradecer ao Governo do Amazonas pelo incentivo que está oferecendo aos atletas do nosso estado. É muito importante para nós atletas recebermos esse suporte para que possamos participar de competições, principalmente internacionais”, falou Jadson Moraes, atleta de MMA.

O processo de assinatura acontece até esta sexta-feira (22/09), na sala da administração da Arena da Amazônia, das 8h30 às 16h. A lista completa do resultado pode ser conferida no site da Sedel (www.sedel.am.gov.br), conforme publicado também no Diário Oficial do Estado Nº35049.