Início » Adam Driver critica Netflix e Amazon no Festival de Cinema de Veneza em meio à greve
Entretenimento

Adam Driver critica Netflix e Amazon no Festival de Cinema de Veneza em meio à greve

Em uma coletiva de imprensa durante o Festival de Cinema de Veneza nesta quinta-feira (31), a estrela do filme “Ferrari”, Adam Driver, criticou os gigantes de streaming Amazon e Netflix enquanto a greves do SAG-AFTRA e WGA em Hollywood continuam.

“Por que é que uma empresa de distribuição menor como Neon e STX International [distribuidores de “Ferrari”] podem atender às demandas dos sonhos que a SAG está pedindo – isto são pré-negociações – a versão dos sonhos da lista de desejos da SAG, mas uma grande empresa como a Netflix e a Amazon não podem”, perguntou Driver.

Ele acrescentou que “cada vez que as pessoas do SAG apoiam um filme que concordou com esses termos – o acordo provisório – isso apenas torna mais óbvio que essas pessoas estão dispostas a apoiar as pessoas com quem colaboram, e as outras não estão”.

O ator estrelou vários filmes da Netflix, incluindo “White Noise” do ano passado e “Histórias de um casamento” de 2019, atuação pela qual foi indicado ao Oscar.

Driver está entre os poucos atores que participam de eventos no Festival de Cinema de Veneza por meio de isenções de acordo provisório com SAG-AFTRA para projetos independentes. As diretrizes da greve proíbem os membros da associação de atores de promover filmes e séries de TV produzidos por estúdios e streamers que fazem parte da AMPTP.

Membros do Screen Actors Guild e da Federação Americana de Artistas de Televisão e Rádio (SAG-AFTRA) entraram em greve em julho, e os escritores do Writers Guild of America (WGA) estão em greve desde maio.

Dirigido por Michael Mann, “Ferrari” é um filme independente estrelado por Driver como Enzo Ferrari, o magnata italiano dos carros esportivos, e narra a história de sua vida.

“Estou muito feliz por estar aqui para apoiar este filme”, disse Driver em Veneza, acrescentando que também está “muito orgulhoso de estar aqui para ser uma representação visual de um filme que não faz parte do AMPTP e para promover a liderança do SAG directiva, que é uma táctica eficaz – que é o acordo provisório.”


CNN Brasil