Início » Policial militar é acusado de assassinar cachorro durante ocorrência no conjunto Boas Novas
Geral Uncategorized

Policial militar é acusado de assassinar cachorro durante ocorrência no conjunto Boas Novas

No vídeo, é possível ver a população revoltada após o crime.

Um policial militar, ainda não identificado, atirou na cabeça de um cachorro comunitário, de apenas seis meses, chamado pelos populares de Beethoven, que acabou morrendo, na madrugada desta quinta-feira (21), no conjunto Boas Novas, no bairro Cidade Nova, localizado na zona Norte de Manaus.

De acordo com os moradores, o policial atirou contra o animal que não havia atacado, apenas pulado em um dos PMs (ato que cachorros naturalmente fazem para incitar carinho ou pedido para brincar), durante a ação policial.
33°C Parc ensolarado

De acordo com os moradores, o policial atirou contra o animal que não havia atacado, apenas pulado em um dos PMs (ato que cachorros naturalmente fazem para incitar carinho ou pedido para brincar), durante a ação policial.

Segundo as testemunhas, o caso ocorreu enquanto os servidores da Polícia Militar do Amazonas (PMAM estavam realizando uma revista em um homem, sem identidade revelada, que foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Na ocasião, os militares teriam atirado na cabeça do animal que estava próximo à viatura, pulando.

Os moradores filmam a ação e na gravação é possível perceber todos revoltados contra o policial após o crime. Os moradores ainda gritam com os policiais em tom de revolta, questionando o motivo para o crime.
“Eles mataram o cachorro, na maldade”, disse a moradora, comovida.


Conforme os populares, Beethoven tinha apenas 6 meses, era dócil e não teria atacado os policiais. As imagens de câmeras de segurança de onde ocorreu o crime deverão cooperar para identificar o policial militar autor do tiro.

Cabe ressaltar que assassinar um animal é crime de maus-tratos aos animais, presente no art.
32 da lei 9.605 de 1998 (lei de crimes ambientais), e que quando se tratar de cães e gatos, tem a pena de reclusão de 2 a 5 anos e multa.

O Radar Amazônico questionou a Polícia Militar sobre a identificação do policial e quais serão as providências que serão tomadas com relação ao servidor após o caso. Em nota, a PM informou que vai instaurar um procedimento para apurar a atuação dos policiais durante a ocorrência.

“A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informa que, tomou conhecimento da ocorrência, que resultou na prição em flagrante de um homem por tráfico de drogas, e no disparo contra um cachorro no conjunto Boas Novas, no bairro Cidade Nova.

A PMAM ressalta o respeito que tem por toda e qualquer vida, inclusive atuando no combate aos maus-tratos aos animais e vai instaurar procedimento administrativo para apurar a atuação pontual dos policiais durante a ocorrência”, disse a Polícia Militar em nota.