Início » Comissão de Defesa do Consumidor e Procon Amazonas autuam UnimedFama pela interrupção na prestação de serviços para crianças atípicas
Saúde

Comissão de Defesa do Consumidor e Procon Amazonas autuam UnimedFama pela interrupção na prestação de serviços para crianças atípicas

NãoNa manhã desta quarta-feira (13), o deputado Mário César Filho, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, juntamente com o Procon Amazonas, esteve acompanhando mães de pacientes assistidos em uma manifestação em frente à empresa UnimedFama. A ação foi desencadeada após denúncias formalizadas na Comissão, onde as mães relataram que a empresa havia suspendido o tratamento para pacientes atípicos em clínicas terceirizadas. Além disso, as mães também reclamaram da falta de atendimento presencial na sede da Unimedfama.

Durante a manifestação, Alessandra do Vale enfatizou a dificuldade que enfrenta com seu filho autista de 5 anos: “Para mim, é difícil essa situação. A empresa faz descaso e não presta o serviço adequado. A falta de atendimento especializado para o Arthur pode fazer com que ele tenha uma regressão no quadro”.

Em uma reunião realizada a portas fechadas, as mães questionaram os representantes da UnimedFama sobre a falta de atendimento presencial e a interrupção do tratamento de seus filhos devido ao não pagamento da empresa às clínicas terceirizadas.

Em resposta às denúncias, a empresa foi autuada pelo Procon e terá um prazo de 10 dias para apresentar soluções. Durante a reunião, os representantes da UnimedFama alegaram a falta de recursos devido ao alto custo do tratamento dos pacientes assistidos.

“Decorrido o prazo, se nada for resolvido, vamos adotar as medidas cabíveis”, afirmou o deputado Mário César Filho.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário