Início » Destinos Inteligentes é TOP 3 da EmbraturLAB
Notícias Corporativas

Destinos Inteligentes é TOP 3 da EmbraturLAB

Plataforma de gestão turística é a única GovTech entre as três melhores startups do programa de Aceleração EmbraturLAB

A GovTech Destinos Inteligentes conquistou posição de destaque ao ser selecionada como uma das três startups mais inovadoras do Brasil no programa de aceleração da EmbraturLAB. O reconhecimento, anunciado pela Turistech Hub em 12 de dezembro, posiciona a empresa em um patamar diferenciado no cenário das startups voltadas para soluções inovadoras no setor turístico.

A trajetória da startup, única GovTech entre as escolhidas, agora a coloca na etapa final do programa, que consistirá em uma prova prática de conceito (PoC) na cidade do Rio de Janeiro. A seleção, realizada pela EmbraturLAB em parceria com o Turistech Hub, avaliou soluções alinhadas aos valores de governança, sustentabilidade e responsabilidade social no turismo brasileiro.

Ao longo dos últimos três meses, a Destinos Inteligentes participou de um programa intensivo de aceleração, envolvendo mentorias e workshops, proporcionando uma jornada de aprendizado e desenvolvimento. Edimar Martins, CTO da startup, destaca a importância do processo, mencionando a ampliação de conhecimentos e a criação de conexões valiosas com outras startups dedicadas a revolucionar o setor turístico no Brasil.

Da Visão à Realidade na Capital Carioca

Competindo com mais de 170 empresas de todo o Brasil, a GovTech paulista avançou da primeira seletiva do PitchDay, onde 15 startups foram escolhidas, para um grupo final de 8. Após três meses de imersão em mentorias e workshops com especialistas, a Destinos Inteligentes emergiu como uma das três empresas selecionadas para realizar a prova prática de conceito na cidade do Rio de Janeiro.

Para a Destinos Inteligentes, o ponto alto será a oportunidade de validar sua plataforma em um ambiente prático, ampliando assim seu impacto e alcance no setor turístico nacional. Além disso, a fase final do programa oferece acesso a fundos de investimento, juntamente com a validação prática da eficácia de sua plataforma.

Transformando o Turismo Brasileiro

A plataforma desenvolvida pela startup vai além da gestão de informações turísticas, funcionando também como uma ferramenta de promoção e divulgação do turismo. Rodrigo Raineri, CEO da Destinos Inteligentes, explica que a plataforma facilita o intercâmbio cultural, econômico e de informações.

CAÊ: Fortalecendo o Turismo Internacional com a Embratur

Outro marco significativo para a startup foi a parceria estabelecida com a Embratur, resultando no lançamento do CAÊ – Cadastro de Experiências Turísticas. Desenvolvido pela Embratur e informatizado pela Destinos Inteligentes, o CAÊ visa fortalecer o turismo internacional no Brasil, oferecendo uma plataforma para o registro de experiências turísticas por diversos segmentos do setor.

Caminhando Rumo à Melhoria na Experiência Turística

Além de fornecer um Sistema de Gestão Inteligente do Turismo, a plataforma da Destinos Inteligentes oferece um Guia Turístico Digital. Com dados em tempo real acessíveis por meio do painel de gestão, gestores podem analisar informações atualizadas, como as palavras mais buscadas, o fluxo de turistas e resultados de questionários de opinião.

“A conquista da Destinos Inteligentes como uma das três startups mais inovadoras do Brasil e sua parceria estratégica com a Embratur demonstram a excelência tecnológica e o compromisso em promover um turismo sustentável, aliando a excelência e a inovação”, destaca Rodrigo Raineri.

Atualmente operando em 66 municípios em cinco estados diferentes do Brasil (SP, MG, MS, PA e GO), a parceria entre a Destinos Inteligentes e a Embratur objetiva promover o país como um destino turístico diversificado e atrativo para viajantes de todo o mundo. E o CAÊ é uma ferramenta que coloca na vitrine internacional as experiências que o Brasil tem a oferecer ao turista estrangeiro, podendo contribuir no reposicionamento do Brasil no mercado global do turismo.

Aplicativo Apple Store e Google Play – http://www.destinosinteligentes.tur.br/app.html

Plataforma de Gestão Inteligente do Turismo: comercial@destinosinteligentes.tur.br

Website: http://www.destinosinteligentes.tur.br