Início » Projeto Jovem Empreendedor beneficiado com Emenda Parlamentar do deputado Adjuto Afonso está com inscrições abertas
Política

Projeto Jovem Empreendedor beneficiado com Emenda Parlamentar do deputado Adjuto Afonso está com inscrições abertas

O Projeto Jovem Empreendedor, iniciativa do Instituto Tecnológico Educacional da Amazônia (Iteam), está com inscrições abertas até o dia 11 setembro, para pessoas de 17 a 30 anos, de baixa renda, que sejam moradores da periferia de Manaus. Os inscritos receberão formação em cursos gratuitos de capacitação que promoverão a perspectiva de criação de startup a partir do incentivo ao desenvolvimento das potencialidades profissionais.

A ação que faz parte das atividades da Frente Parlamentar Estadual de Apoio as Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (Frempeei), presidida pelo deputado Adjuto Afonso, disponibilizará cursos nas áreas de Empreendedorismo, Inovação Tecnológica, Legislação, Sustentabilidade, Programação de Softwares e Mobile, Criação de Startup e promoverá a inserção do jovem em situação de vulnerabilidade social, de baixa renda e morador da periferia, no mercado de trabalho. O projeto está em conexão com os objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

“A meta é de alcançar 240 jovens através do Projeto Jovem Empreendedor, que, além do conhecimento adquirido na área tecnológica, também desenvolverão habilidades para o empreendedorismo, aumentando o protagonismo desses jovens, gerando benefícios de melhoria para suas famílias e comunidades com o aumento da geração de renda, modificando a realidade dessas pessoas que moram em áreas de vulnerabilidade”, diz o deputado.

Os interessados em participar do projeto podem acessar obter informações sobre as inscrições pelo telefone (92) 3183 – 4640 ou pelo link: https://abrir.link/Sq7YN