Início » PL de João Carlos propõe plantio de árvores a cada nascimento na rede pública de saúde
Política

PL de João Carlos propõe plantio de árvores a cada nascimento na rede pública de saúde

O Projeto de Lei disponibiliza uma muda a cada criança nascida

O Projeto de Lei n°308/2022, de autoria do vereador João Carlos (Republicanos), teve parecer favorável aprovado nesta segunda-feira (28/08) no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM). O PL, intitulado “Projeto Nasce uma Criança, Planta-se uma Árvore” tem como objetivo promover a conscientização ambiental e a preservação do meio ambiente.

O projeto, que agora segue à 3° Comissão de Finanças, Economia e Orçamento (CFEO), propõe que a cada nascimento ocorrido na rede pública de saúde do município, uma árvore ornamental ou frutífera seja plantada em Manaus. “A iniciativa visa não apenas contribuir para a expansão das áreas verdes na Cidade, mas também para disseminar a importância da preservação ambiental e da educação sobre o meio ambiente desde o início da vida”, explicou o vereador. 

João Carlos ressaltou a relevância do projeto para o futuro da Cidade e para a conscientização das gerações futuras. “Estamos trazendo uma abordagem inovadora para a preservação ambiental. Acreditamos que ao associar cada nascimento à plantação de uma árvore, estamos não só contribuindo para a melhoria da qualidade de vida em Manaus, mas também promovendo um ensinamento valioso sobre responsabilidade e cuidado com o meio ambiente desde os primeiros passos”, declarou.

“A ideia do referido Projeto de Lei surgiu após ser observado o sucesso do projeto em outros municípios do País. Buscar um meio ambiente mais ecologicamente sustentável deve ser uma das prioridades de toda a administração pública. Com o plantio dessas mudas, buscaremos suscitar na população o sentimento de urgência em preservar o meio ambiente ecologicamente sustentável”, concluiu João Carlos.