Início » Com participação de expressivo número de apoiadores, Ida Silva reafirma candidatura à presidência do Garantido
Política

Com participação de expressivo número de apoiadores, Ida Silva reafirma candidatura à presidência do Garantido

MANAUS – Única mulher a concorrer à presidência da Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido (AFBBG), a parintinense Ida Silva realizou o lançamento oficial de sua campanha em Manaus, na noite de sábado (26), num evento que reuniu sócios, apoiadores e torcedores do “Boi de coração na testa” e onde reafirmou sua candidatura.

O Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou foi tomado pelas cores do boi vermelho e branco e o material de campanha da candidata, que recebeu inúmeros apoios, como da batuqueira Rosy Fernandes, que destacou que Ida tem postura, determinação e um histórico de vida que lhes credenciam ao cargo. “A gente conhece a Ida e sua vida pessoal e profissional. Ela saberá conduzir o Garantido. Alem disso, uma mulher direcionará nosso boi pelo melhor caminho. Como Batuqueira e sócia apoio e voto Ida Silva”, declarou.

Oriundo de uma das mais tradicionais famílias do “Boi do Povão”, Júnior Maia também foi ao evento externar seu apoio. “Muito bom e bonito ver tanta gente em vermelho e branco apoiando a Ida, no boi que nasci. Não sou de falar. Sou de estudar. Estudei o comportamento da Ida e, por isso, estou aqui declarando meu voto”, afirmou.

Dois representantes indígenas também foram dar seu apoio à candidatura de Ida Silva, o cacique Ewerton Kokama, que discursou ressaltando as qualidades da parintinense e Nira Saterê, que fez uma celebração e entregou à candidata um cocar em sinal de proteção.

Ida reafirma candidatura

À plateia, Ida Silva – que entrou no recinto cercada pela família -, agradeceu a ampla participação. “Estou muito feliz pela presença e agradecida por terem recebido e aceitado o convite”, disse.

Ela reafirmou o compromisso em colocar administrativa e artisticamente, o Garantido de volta ao eixo com uma série de ações que estão em suas propostas. “Entretanto, não tenho propostas e soluções mirabolantes que não possam ser retiradas do papel. Tudo é factível porque não podemos prometer o que não pode ser cumprido. Temos que ter responsabilidade com o Garantido”, adiantou.

Ida lembrou que está há três meses fazendo um trabalho de formiguinha. “Estou indo a lugares que ninguém lembra e sendo muito bem recebida. Os apoios vem e com força”, destacou.

A candidata também explicou que já pediram para desistir e apoiar outro candidato. Porém, enfatizou que isso está fora de cogitação. “Minha campanha está de pé e vou até o final com a certeza que o resultado será positivo”, disse firmemente.