Início » Débora Menezes diz que expulsão de seu pai do PL não representa a direita no AM
Política

Débora Menezes diz que expulsão de seu pai do PL não representa a direita no AM

Da tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas, a deputada estadual Debora Menezes (PL – AM ) repudiou, durante sessão nesta quinta-feira (24), a decisão do Partido Liberal (PL) de expulsar o ex-superintendente da Suframa, Coronel Menezes. A expulsão de Menezes se deu na última quarta-feira (23), após o partido concluir que ele “infringiu o estatuto e o código de ética do partido”.

“Como presidente do PL Mulher Manaus, repudio totalmente o processo como ele foi conduzido. Um processo totalmente obscuro, um processo sem direito à ampla defesa. Nós como parlamentares não podemos aceitar uma expulsão vinda de um processo como esse, porque isso não representa nem a democracia e muito menos a direita”, destacou Débora.

Já Coronel Menezes, nas redes sociais, disse que irá recorrer ao Diretório Nacional do PL e considerou a decisão esdrúxula.

“A decisão do Diretório Municipal do PL, comandado pelo deputado Alberto Neto, já era esperada e não causou nenhuma surpresa”, escreveu Coronel que não esconde interesse de disputar cargo de prefeito de Manaus em 2024.

Sobre o caso

Em julho, o capitão Alberto Neto (PL), abriu um processo disciplinar contra Menezes por ter sido chamado de “judas”, por conta do voto contrário ao texto da reforma tributária.

O clima de guerra fria entre os dois, nos bastidores da direita, vem se intensificando com a proximidade das eleições municipais do ano que vem. Ambos sinalizam que querem ser candidatos ao cargo de prefeito contra David Almeida.

Veja vídeo: