Início » Acadêmicos de Administração da Ufam realizam visita técnica ao TCE-AM
TCE

Acadêmicos de Administração da Ufam realizam visita técnica ao TCE-AM

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) recebeu, nesta quarta-feira (04), mais uma visita técnica. Agora foi a vez dos acadêmicos do curso de Administração da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) terem a oportunidade de conhecerem e se informarem sobre as atuações do Tribunal e sua estrutura.

Promovida pela Escola de Contas Públicas do Amazonas (ECP-AM), as visitas técnicas têm o objetivo de aproximar o público externo das atividades realizadas pelo órgão responsável pelo controle externo, difundindo o conhecimento acerca das plataformas que a Corte de Contas disponibiliza a serviço do controle social. 

Com a presença de 25 acadêmicos, os visitantes foram apresentados a algumas funções que o TCE-AM exerce para que haja o controle público do Estado. Recebendo informações sobre a natureza jurídica, competência, estrutura e organização do Tribunal, os estudantes também tiveram a oportunidade de conhecer a sede da ECP, o auditório, o museu, a biblioteca, além da diretoria de comunicação, ouvidoria e o Plenário.

As visitas fazem parte do plano de tratativas elaborado para o biênio 2022-2023, que visa a troca de experiências por meio de parcerias entre centros de ensino, faculdades e universidades e a Corte de Contas, pois acredita-se que conhecer na prática o funcionamento desse órgão fiscalizador contribui para a formação jurídica dos estudantes, possibilitando fazer com que eles tenham já no início da vida acadêmica a prática aliada à teoria estudada em sala de aula.