Início » Onça-pintada ganha picolé de sangue de cavalo em meio à onda de calor nos EUA
Geral

Onça-pintada ganha picolé de sangue de cavalo em meio à onda de calor nos EUA

Com as temperaturas em Houston, no Texas, subindo acima dos 37,8 °C na quarta-feira (2), uma onça-pintada do Zoológico de Houston recebeu um picolé de sangue para se refrescar. A onça-pintada de quatro anos, chamada Vida, saltou sobre o pedaço cilíndrico de gelo ensanguentado depois que um zelador o colocou dentro de seu recinto na exibição do Pantanal sul-americano do zoológico.

O tratador Paul Reed disse que os animais carnívoros do zoológico, como onças e ursos, recebem guloseimas geladas durante a maior parte do ano devido ao calor do Texas, embora picolés maiores sejam preparados durante os meses de verão. Reed afirmou que o sangue é drenado da carne servida aos grandes felinos do zoológico.

“Não faz parte da dieta básica deles. Então, não tem o básico nutricional que estamos tentando oferecer ao nosso animal, mas é algo extra que é como uma guloseima – como sorvete para nós”, disse Reed.

O Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA emitiu um alerta de calor excessivo em Houston e no sudeste do Texas até a noite de quarta-feira devido a um índice de calor de até 44,4 °C na região.

O picolé de sangue é uma maneira divertida e saudável de ajudar a Vida e outros animais do zoológico a se refrescarem no calor intenso. É também uma ótima maneira de mostrar aos visitantes o tipo de cuidados que recebem esses animais.

De CNN Brasil.