Início » Careiro sedia reunião técnica do Prevfogo
Amazonas Geral

Careiro sedia reunião técnica do Prevfogo

Na última semana, o município de Careiro foi o palco de uma reunião técnica de extrema importância para a Região Metropolitana do Amazonas.

Na última semana, o município de Careiro foi o palco de uma reunião técnica de extrema importância para a Região Metropolitana do Amazonas. O encontro, que contou com a participação do prefeito Nathan Macena, do Careiro, prefeito Andreson Cavalcante, de Autazes, prefeito Jair Souto, de Manaquiri, e da Sra. Lúcia Costa, Secretária de Meio Ambiente de Careiro da Várzea, teve como objetivo principal discutir estratégias para o enfrentamento de incêndios florestais na região.

A reunião foi conduzida pelo Comandante Kurtis Bastos e concentrou esforços na atuação coordenada do Prevfogo do IBAMA contra os incêndios florestais, uma ameaça recorrente na região. Nos próximos dias, centenas de agentes serão alocados em diferentes bases estratégicas, incluindo Manaquiri, Araçá (Careiro), Novo Céu (Autazes), Autazes e Careiro da Várzea.

O foco das equipes será a erradicação dos incêndios florestais, que causam prejuízos significativos à qualidade do ar e ao meio ambiente. A previsão é de que as equipes cheguem às bases no domingo, iniciando suas atividades na segunda-feira.

A gestão de Nathan Macena, prefeito do Careiro, demonstra seu compromisso com a preservação do meio ambiente e a segurança da região metropolitana. Trabalhando incansavelmente no presente, eles buscam construir um futuro mais sustentável para a comunidade local.

Este encontro é mais um exemplo de esforços conjuntos para a proteção da Amazônia e a promoção da qualidade de vida de seus habitantes. O cuidado com o meio ambiente é uma prioridade, e a reunião técnica foi um passo fundamental nessa direção.