Início » PF vê risco de interferência de Silvinei nas investigações
Política

PF vê risco de interferência de Silvinei nas investigações

A Polícia Federal (PF) prendeu preventivamente nesta quarta-feira (9) o ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques. A prisão foi motivada pelo risco de interferência de Vasques nas investigações sobre suposta interferência da PRF nas eleições de 2022.

Segundo a PF, Vasques atuou com o intuito de “dificultar” o voto de eleitores, além de ter afirmado que a corporação deveria “escolher um lado” na disputa eleitoral. A representação classifica a atuação de Vasques como “inadmissível em um Estado Democrático de Direito” por colocar seus interesses sociais e políticos acima dos interesses da sociedade.

Além de Vasques, a PF também prendeu preventivamente nove integrantes da PRF da gestão de Vasques. Os mandados de busca e apreensão e o mandado de prisão preventiva de Vasques foram expedidos pela Justiça Federal do Distrito Federal.

A PF ainda investiga outros possíveis envolvidos na suposta interferência da PRF nas eleições. As investigações estão em andamento e a PF não descarta novas prisões.

A prisão de Silvinei Vasques é um importante passo nas investigações sobre a suposta interferência da PRF nas eleições. A prisão de Vasques também é um alerta para que outros agentes públicos não se envolvam em atividades ilícitas que possam prejudicar o processo eleitoral.

De Poder360.