Início » Afeam e Sejusc ampliam rede de atendimento presencial aos empreendedores do Amazonas
Amazonas

Afeam e Sejusc ampliam rede de atendimento presencial aos empreendedores do Amazonas

Todas as linhas de crédito do Programa Mais Crédito Amazonas podem ser operacionalizadas pelos Postos de Atendimento ao Cidadão (PACs)

O Governo do Amazonas, por meio da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), que já operacionaliza os programas Idoso Empreendedor e Mais Crédito Inclusão, expandiu o atendimento ao público que busca o suporte financeiro para gerir o seu próprio negócio. 

A partir desta segunda-feira (10/07), a Sejusc passa a atender de forma presencial nas unidades de Pronto Atendimento ao Cidadão (PACs) de Manaus e do Interior do estado, todas as linhas do Programa “Mais Crédito Amazonas” dos segmentos da indústria, comércio e serviços. A iniciativa visa dar oportunidade a um maior número de empreendedores que buscam ampliar seus negócios.

Os clientes que comparecerem ao PAC poderão tirar dúvidas sobre cadastro, documentação, além de poder dar entrada no processo de financiamento junto à Afeam, que passará a contar a partir de agora com mais agilidade no seu atendimento e acessibilidade às informações. Para tanto, a Agência promoveu aos técnicos de atendimento dos PACs, capacitação sobre os programas e todo o rol de conhecimentos acerca do universo do crédito na Afeam. 

São 15 unidades do PAC, sendo nove na capital e seis em outros municípios do Amazonas: Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru, Tefé, Presidente Figueiredo e Parintins.

O diretor-presidente da Afeam, Marcos Vinícius Castro, celebra o resultado da parceria com a Sejusc e destaca a importância do atendimento presencial como ferramenta facilitadora de acesso ao crédito. “Conscientes que o retorno ao atendimento presencial era uma demanda muito forte da população amazonense, hoje celebramos não só o retorno mas a ampliação desse atendimento para todas as linhas de crédito do Programa Mais Crédito Amazonas. Agora o cliente pode receber toda a orientação que precisa numa unidade do PAC mais próxima da sua casa ou empresa”, informa.

Para a Secretária de Cidadania da Sejusc, France Medeiros, o lançamento do Programa +Crédito Amazonas nos PACs amplifica para o empreendedor oportunidades, dada a grande variedade de linhas de crédito ofertadas. “Hoje, nós estamos aqui com mais um serviço de grande importância para a comunidade, que é uma parceria nossa, da Sejusc com a Afeam, onde nós estamos lançando o programa +Crédito nos PACs, oportunidades para quem quer empreender. Então, venha até uma das unidades de forma presencial e, assim que você chegar aqui, será atendido pelos nossos técnicos”, destacou.

Balanço 

Este ano, foram aplicados por meio de todas as fontes de recursos, mais de R$ 134 milhões na economia do Amazonas, por meio de 8.100 operações de crédito, gerando ou mantendo 24.300  postos de trabalho.