Início » Emergent Cold LatAm expande rede no Brasil com aquisição de armazéns em São Paulo
Notícias Corporativas

Emergent Cold LatAm expande rede no Brasil com aquisição de armazéns em São Paulo

Estrutura recém-construída oferece capacidade adicional de armazenamento com expansão significativa de espaço para novos clientes e oferta de serviços

A Emergent Cold Latin America (Emergent Cold LatAm), o operador de logística e armazenamento refrigerado com o crescimento mais rápido na América Latina, anunciou hoje a aquisição de uma nova instalação localizada no município de Guarulhos, em São Paulo. A construção está situada dentro de um parque logístico que está sendo desenvolvido por afiliadas da Brookfield.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230920427762/pt/

(Photo: Business Wire)

(Photo: Business Wire)

O novo ativo da Emergent Cold LatAm está próximo do aeroporto de Guarulhos e conectadoàVia Dutra, que é uma área-chave para a distribuição em São Paulo e em outras cidades importantes ao Norte, como o Rio de Janeiro.

O investimento compreende quase 51.000 metros quadrados em dois edifícios: uma operação de tripla temperatura dedicadaàMartin Brower e uma segunda área que oferece espaço para 27.500 paletes de armazenamento a frio, juntamente com serviços de valor agregado para novos clientes na cadeia de fornecimento de alimentos.

“São Paulo é o maior e mais importante mercado de logística de alimentos do Brasil, com uma escassez de infraestrutura refrigerada nova e moderna”, disse Evandro Calanca, Diretor-Geral para o Cone Sul na Emergent Cold LatAm. “Estivemos ativamente buscando adicionar São Pauloànossa rede de armazenamento a frio desde o lançamento de nossas operações no Brasil, no final de 2021. Estou feliz em realizar esse investimento estratégico na região de São Paulo e acredito que seja o primeiro de outros que estão por vir”.

No Brasil, a Emergent Cold LatAm opera quase 200.000 paletes de capacidade de armazenamento a frio em 10 instalações. Além disso, a empresa anunciou na semana passada que assinou um acordo definitivo para adquirir uma instalação no Rio de Janeiro. A previsão é que esta transação seja concluída em outubro.

“Estamos trabalhando duro para criar a melhor cobertura de rede e a base de ativos de maior qualidade em cada país onde operamos”, disse David Palfanier, Presidente da Emergent Cold LatAm. “Nossa aquisição em São Paulo é um grande reflexo dessa visão”.

A 44 Capital Finanças Corporativas atuou como consultora financeira e a Bronstein Zilberberg Chueiri & Potenza Advogados atuou como consultora legal da Emergent Cold LatAm.

Sobre a Emergent Cold LatAm:

A Emergent Cold Latin America (www.emergentcoldlatam.com) é o maior fornecedor de armazenamento e logística refrigerados da América Latina e Caribe. Foi fundada em agosto de 2021 para atenderànecessidade de soluções modernas da cadeia de frio no mercado eàcrescente demanda de clientes locais e globais.

A empresa continua construindo uma rede de cadeia fria com a mais alta qualidade para fornecer soluções de logística de temperatura controlada de ponta a ponta para seus clientes em toda a Região. Atualmente, a Emergent Cold LatAm opera mais de 60 instalações de armazenamento a frio distrubuídas em 11 países na América Latina, além de novos armazéns estarem em construção.

Contato:

Emergent Cold LatAm

Eduardo Correa – eduardo.correa@emergentcold.com – +55 41 99638-2399

Gerente de Comunicação, LatAm

Fonte: BUSINESS WIRE