Início » Governo do Amazonas beneficia 41 pescadores com financiamento de equipamentos em Boa Vista do Ramos
Agro

Governo do Amazonas beneficia 41 pescadores com financiamento de equipamentos em Boa Vista do Ramos

Beneficiários assinaram os contratos para aquisição de canoas, rabetas, freezers e arreios de pesca, entre outros itens

Em Boa Vista do Ramos (distante 271 quilômetros de Manaus), 41 pescadores foram beneficiados pelo Governo do Amazonas, por meio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam) e da Agência de Fomento do Amazonas (Afeam), com um investimento no valor de R$ 450 mil em financiamentos de equipamentos e custeio.

Os beneficiários assinaram o contrato de financiamento para aquisição dos itens, na quinta-feira (07/07). Com o recurso, serão adquiridas rabetas, freezers, canoas e arreios de pesca, bem como custeio para a atividade pesqueira no município. A ação foi realizada em parceria com a Colônia de Pescadores Z-15.

“Durante as entrevistas, muitos pescadores nos relataram que não tinham mais condições de pescar com material deles. O recurso vai melhorar as viagens, com novos arreios de pesca, motores rabeta e aquisição de canoas. Tudo isso vem para beneficiar a categoria que busca o alimento para nossas famílias”, destacou o gerente da Unidade Local do Idam, Arlindo Rodrigues dos Santos Filho.

Um dos beneficiados é o pescador Francivaldo Quintino Antunes, de 27 anos, que atua há 10 anos na pesca.

“Eu pedi financiamento de malhadeiras, isopor e rabeta, porque sou pescador. É dessa atividade que eu tiro o meu sustento e de toda a minha família. Com certeza, esses equipamentos vão me ajudar muito”, relatou o pescador.