Início » Jander Lobato homenageia diretor-presidente do Procon-AM na CMM
Política

Jander Lobato homenageia diretor-presidente do Procon-AM na CMM

O vereador reconhece o trabalho desenvolvido pelo homenageado durante a pandemia da Covid-19

O vereador Jander Lobato (PP), homenageou o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, com a Outorga da Medalha de Ouro Cidade de Manaus, maior honraria concedida pela Câmara Municipal de Manaus (CMM). Evento foi na manhã desta sexta-feira (18/8), na CMM.

Durante o evento, vereador Jander Lobato, destacou em seu pronunciamento a importância de se reconhecer no ser humano, suas potencialidades e virtudes, de igual modo, ressaltou o trabalho desenvolvido por Jalil e sua equipe durante a pandemia da Covid-19, que, segundo o parlamentar, houve diversas condutas abusivas nocivas aos consumidores amazonenses, além de ressaltar suas qualidades como um homem dedicado à família.

Na ocasião, estiveram presentes na solenidade a família do homenageado, o presidente da OAB-AM, Dr. Jean Cleuter Mendonça, a juíza federal, Dra. Jaiza Fraxe, dentre outras autoridades públicas.

Para o parlamentar, no período da pandemia, Jalil foi incisivo no que tangia aos preços elevados de produtos, como medicamentos, alimentos, combustíveis, dos quais foram aplicadas multas e autuações àqueles que iam contra os direitos dos consumidores.

O presidente OAB enfatizou em seu discurso, aspectos positivos do homenageado, evidenciando suas características resolutivas, em diversas frentes de lutas. O mandatário, parabenizou Jalil Fraxe em nome dos 18.500 advogados inscritos nos quadros da OAB, pelos serviços prestados à população.

A juíza federal enfatizou a genialidade e coragem do homenageado ao fiscalizar no período da pandemia os preços abusivos na cidade.

Em seu discurso, Jalil agradeceu ao vereador Jander Lobato pela indicação e honraria, exaltou a lealdade e a dedicação de sua equipe de trabalho, evidenciando que a medalha também era uma conquista deles.

“É dever do Procon-AM levar esperança e efetivação de direitos para os consumidores”, disse Jalil.

Homenageado – Jalil Fraxe, tem 37 anos, possui formação na área jurídica, sendo bacharel em direito, advogado, mestre em direito ambiental e doutorando em ciências do ambiente. Está à frente do Procon-AM há seis anos.