Início » Seguro Empresarial: protege fundamentalmente a continuidade dos negócios
Notícias Corporativas

Seguro Empresarial: protege fundamentalmente a continuidade dos negócios

O Brasil tem 21,8 milhões de empresas ativas em todo seu o território, de acordo com dados do Mapa de Empresas, elaborado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) em parceria com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). Neste cenário, o Seguro Empresarial representa um elemento crucial para a estabilidade e a preservação dessas organizações.

O Brasil tem 21,8 milhões de empresas ativas em todo seu o território, de acordo com dados do Mapa de Empresas, elaborado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) em parceria com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). Neste cenário, o Seguro Empresarial representa um elemento crucial para a estabilidade e a preservação dessas organizações. Trata-se não apenas de um investimento, mas de uma forma de proteger o patrimônio e assegurar a continuidade das atividades, independentemente do porte ou setor da empresa.

O funcionamento do Seguro Empresarial é direto e abrangente. Ele atua como um guardião do patrimônio da empresa, oferecendo cobertura para uma série de situações imprevistas, como incêndios, raios, explosões, quebra de vidros, roubos, furtos e danos a documentos. Além disso, suas coberturas também se estendem à responsabilidade civil e a outras áreas específicas que variam de acordo com as necessidades do cliente.

Renê Alves, Superintendente Comercial da Genebra, enaltece a competência dos profissionais e a colaboração estreita com as principais empresas do ramo. Essa sinergia capacita a oferta de soluções para desafios complexos, muitas vezes inviáveis em outras empresas do setor. “A variedade de mais de 30 coberturas disponíveis permite uma análise precisa e personalizada para cada cliente, garantindo a melhor proteção para seu negócio”, analisa.

“Nesse sentido, a Genebra oferece serviços de vistoria prévia para entender o cenário específico do cliente, permitindo uma oferta de coberturas que façam sentido para a empresa. Pois, mais do que uma lista extensa de coberturas, é importante que as escolhas estejam alinhadas com as necessidades e riscos reais enfrentados pela empresa”, conclui. 

O Seguro Empresarial é considerado um investimento fundamental por empreendedores preocupados com a segurança de suas atividades e o bem-estar de seus colaboradores, visando garantir a continuidade e o sucesso de seus empreendimentos.