Início » Festa da Padroeira movimenta Careiro Castanho
Amazonas

Festa da Padroeira movimenta Careiro Castanho

uma festa linda, realizada para homenagear a Padroeira do Município.

Mais uma festa linda, realizada para homenagear a Padroeira do Município. Em 13 dias, a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, com apoio da Prefeitura do Careiro, realizou um calendário de festa e missas em homenagem a santa.

O Trezenário, que começou no dia 01 de maio, foi o ponta pé inicial dos festejos, que conta com grande apoio e colaboração da população.

No primeiro fim de semana da festa, além das celebrações com novena e missa, a Praça dos Três Poderes virou palco de shows musicais com bandas locais e regionais. Padre Gilberto Nobre, Pároco da Igreja Matriz, iniciou a festa agradecendo a todos que todos os anos contribuem para celebrar a Padroeira.

Na última semana de festejo, seguiram as missas trezenárias. Esse ano, a cantora Fafá de Belém, foi a grande atração nacional. Devota de Nossa Senhora, ela rendeu homenagens e agitou a última noite de festa. Assim foi realizada com muita alegria e celebração a 42º Festa da Padroeira. A tradição viva!

ARTESANATO –Artesãos de várias partes do Município, aproveitaram a oportunidade para expor suas obras, e claro, faturar. Em uma estrutura na Praça dos Três Poderes, cerca de 15 artistas comercializaram seus produtos durante os festejos da 42º Festa da Padroeira.

Realizada pela Secretaria Mun. de Turismo e Cultura, além da diversidade de obras, material em Teçume, plantas e afins, foi uma excelente oportunidade para a troca de experiências e ideias entre estes profissionais.