Início » Trânsito na Ponta Negra terá alterações neste domingo durante apresentação ‘Um Sonho de Natal’
Manaus

Trânsito na Ponta Negra terá alterações neste domingo durante apresentação ‘Um Sonho de Natal’

Reforço nas linhas de ônibus também fazem parte da programação para atender ao público que irá ao local prestigiar

No próximo domingo, 3/12, trânsito será alterado na avenida Coronel Teixeira, nas imediações do complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste, para apresentação do espetáculo “Um Sonho de Natal – O Circo da Vida”. Por conta das alterações e expectativa de grande fluxo de pessoas, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), ainda vai reforçar as linhas de ônibus com oito veículos de apoio, que irão realizar itinerários de acordo com a necessidade dos usuários do transporte.

Para quem se deslocar de veículo, está prevista a interdição a partir da avenida Alaska, no estilo Faixa Liberada. Ou seja, a princípio, por se tratar de um domingo que já ocorre a Faixa Liberada, a interdição deve ser apenas estendida para as apresentações do “Um Sonho de Natal”.

Caso haja necessidade, as interdições podem avançar para as outras vias nas imediações. A equipe técnica do IMMU poderá interditar a avenida Coronel Teixeira a partir da rotatória da avenida do Turismo e, neste caso, todos os veículos deverão dobrar à direita na avenida do Turismo e seguir até o retorno próximo ao cemitério Nossa Senhora Aparecida, no Tarumã, retornando ainda na avenida do Turismo. Em seguida, dobrar à direita na avenida Perimetral Thales Loureiro (via de acesso ao Alphaville), à esquerda na alameda Japão, alameda Líbia, rotatória do Tropical Hotel e, em seguida, podem retornar na Coronel Teixeira, no sentido bairro-Centro.

Transporte

No próximo domingo, as linhas de ônibus que atendem a Ponta Negra irão operar normalmente. São opções no local, as linhas 120 (Ponta Negra / Avenida São Jorge / Terminal 1 / Centro); 126 (Sipam / Avenida Brasil / Terminal 1 / Centro); 130 (Sipam / Avenida Brasil / Terminal 1 / Praça da Saudade); 450 (Ponta Negra / Redenção / Terminal 3 / Núcleo 5); 542 (Ouro Verde / Japiim / Avenida Brasil / T2 / Ponta Negra);  641 (T4 / Aeroporto / Terminal 3 / Ponta Negra); 642 (Terminal 3 / Estação 4 / Avenida do Turismo / Ponta Negra), 643 (Terminal 4 /Via Norte / Tarumã / Ponta Negra); e 678 (T4 / T5 / Avenida Efigênio Salles / Ponta Negra).

Paralelo às linhas regulares que já passam pela Ponta Negra, o IMMU irá disponibilizar mais oito ônibus que estarão nas imediações do local e poderão operar em qualquer linha em que houver necessidade.

O espetáculo “Um Sonho de Natal – O Circo da Vida” será apresentado em duas sessões, sendo a primeira às 19h, e a segunda, às 20h30, no anfiteatro da Ponta Negra.