Início » ADS promove duas edições da Feira de Produtos Regionais em Presidente Figueiredo  
Agro

ADS promove duas edições da Feira de Produtos Regionais em Presidente Figueiredo  

As feiras acontecem todos os sábados e na primeira quarta-feira de cada mês 

Em Presidente Figueiredo (distante a 117 quilômetros de Manaus), o Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), realiza duas edições de Feiras de Produtos Regionais, sendo uma todos os sábados e outra na primeira quarta-feira de cada mês. As feiras funcionam na Praça da Vitória, bairro Centro, das 6h às 12h.  

As feiras contam com a participação de 60 produtores, composta também por seis expositores de peixe na área da piscicultura, além da comercialização de hortifrutis, artesanatos e café da manhã regional. 

Cerca de 600 visitantes, dentre eles turistas e moradores, visitam a edição da feira que ocorre aos sábados, para conhecer e desfrutar da culinária, realizar compras e usufruir das especiarias que são oferecidas pelos produtores rurais daquela região. 

Já nas edições de quarta-feira a estimativa chega a aproximadamente 250 pessoas, tornando mais uma oportunidade para os feirantes comercializarem seus produtos, gerando emprego e renda para a comunidade.  

“Ao oferecer um espaço para os produtores locais exibirem e venderem seus produtos e serviços, a feira cria oportunidades econômicas significativas. É gratificante ver como a feira da ADS investe na promoção do desenvolvimento econômico e na melhoria da qualidade de vida de todos os produtores envolvidos”, salientou o gerente de feira da ADS de Presidente Figueiredo, Menilson Junior.


PROGRAMAÇÃO
 

Feiras no fim de semana em Manaus 


Sexta-feira, das 15 às 19h 

Feira de Produtos Regionais Orgânicos e Agroecológicos- Shopping Ponta Negra, Estacionamento G1 

Estacionamento superior da Arena Amadeu Teixeira, zona Centro-Sul da Capital.  

Sábado, das 5h às 11h  

Centro Cultural Povos da Amazônia, Bola da Suframa, Crespo;  

Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, rua Gandu, Cidade Nova;  

Rodovia AM-010, km 29 – sentido Rio Preto da Eva;  

Comando Geral da Polícia Militar, rua Benjamin Constant, Petrópolis (das 5h às 10h).  

Domingo, das 6h às 12h  

Estacionamento da praia da Ponta Negra, bairro Ponta Negra;  

Rodovia AM-010, km 29 – sentido Rio Preto da Eva.  

Feiras da ADS no Amazonas

Atualmente, a ADS conta com 57 edições de Feiras Regionais no Amazonas, sendo 13 na capital e 44 no interior, em 37 municípios.  

As feiras da ADS estão presentes nos municípios de Alvarães, Amaturá; Autazes; Apuí; Barcelos; Barreirinha; Boa Vista do Ramos; Boca do Acre; Canutama; Careiro Castanho; Envira; Humaitá; Iranduba; Ipixuna; Itacoatiara; Japurá; Jutaí; Manacapuru; Manicoré Nhamundá; Novo Airão; Maués; Nova Olinda do Norte; Novo Aripuanã; Parintins; Presidente Figueiredo; Rio Preto da Eva; São Gabriel da Cachoeira; São Sebastião do Uatumã; São Paulo de Olivença Santo Antônio do Iça; Tabatinga; Pauini; Tapauá; Tonantins; Tefé; e Urucará.