Início » Ações policiais prenderam 42 pessoas no Amazonas durante o fim de semana
Geral Polícia

Ações policiais prenderam 42 pessoas no Amazonas durante o fim de semana

Armas, munições, dinheiro e drogas também foram tirados de circulação durante as ações

Entre a manhã de sexta-feira (19/05) e as primeiras horas desta segunda-feira (22/05), 42 pessoas foram presas e 41 adolescentes foram apreendidos durante ações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). As prisões e apreensões foram efetuadas em Manaus e nos municípios de Autazes, Benjamin Constant, Coari, Iranduba, Juruá, Manacapuru, Maraã, Tefé e Uarini.

Ao todo, as equipes policiais tiraram de circulação 13 armas de fogo, 108 munições, R$ 684 em espécie e, aproximadamente, 88 porções de entorpecentes. A maioria das prisões foi efetuada por suspeita dos presos terem envolvimento em crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo e tráfico de drogas.

Na sexta-feira (19/05), uma mulher, de 26 anos, foi presa por policiais militares da Força Tática, pelo crime de tráfico de drogas, no bairro São José Operário, na zona leste de Manaus. Com a suspeita, foram encontradas 20 trouxinhas de maconha, uma porção média de maconha, uma porção pequena de cocaína, uma porção média de oxi, dois celulares e R$ 20 em espécie. A mulher foi conduzida ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

No bairro Puraquequara, na zona leste da capital, dois homens, entre 22 e 29 anos e uma mulher, 22, foram presos pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, por policiais militares da 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), no sábado (20/05). Os policiais apreenderam uma arma (tipo caseira), de calibre 20, com cinco munições e dois celulares. Os suspeitos foram levados para o 14ºDIP.

No domingo (21/05), um homem, 25, foi preso por policiais militares da 24ª Cicom, pelo crime de estupro de vulnerável, contra uma mulher, 23, no bairro Centro, zona sul da capital. A vítima tinha um BO contra o infrator e o exame de corpo de delito comprovou o ocorrido. O suspeito foi encaminhado para o 1° DIP.

Interior

No município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), policiais militares prenderam uma mulher, 21, e apreenderam 39 adolescentes, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e corrupção de menores. E dentre esses infratores, um de 16 anos, que foi autor de um homicídio. Os policiais apreenderam dois revólveres, de calibres 32 e 38, 11 munições, 31 porções de cocaína, 11 porções de maconha do tipo skunk e 12 doze litros de vodca. Todos os suspeitos foram encaminhados para a 10ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).