Início » Moradores do bairro São Jorge destacam a importância do Programa RespirAR na comunidade
Saúde

Moradores do bairro São Jorge destacam a importância do Programa RespirAR na comunidade

 As atividades acontecem na quadra Raimundo Caubi Branco, espaço recém-inaugurado pelo Governo do Amazonas

Moradores do Bairro São Jorge vivenciam dias mais saudáveis, após receberem a nova quadra poliesportiva Raimundo Caubi Branco, localizada na zona oeste de Manaus. Entregue pelo Governo do Amazonas, em julho deste ano, o espaço tem contribuído para a qualidade de vida da população, por meio das atividades oferecidas pelo Programa RespirAR.

“Ter núcleos do RespirAR perto da comunidade prestando serviços para promoção de mais qualidade de vida é de suma importância. Com o novo espaço, entregue pelo governador Wilson Lima, mais pessoas têm a oportunidade de realizar atividades físicas e combater o sedentarismo”, ressaltou o secretário de Estado do Desporto e Lazer, Jorge Oliveira. (Sedel).

A moradora Maria das Dores é um dos resultados positivos do núcleo do RespirAR no São Jorge, em dois meses realizando atividades físicas no local, tem tido melhoras significativas nas suas articulações do joelho. “A minha saúde melhorou bastante, hoje tenho mais segurança para andar, consigo ter mais movimentos nas minhas articulações e corpo. Tudo isso por causa das atividades física” destacou.

Outra aluna do Programa é a Maria do Socorro que participa das aulas do RespirAR junto ao seu esposo Luiz Gonzaga. “O RespirAR tem nos ajudado a melhorar em todos os sentidos. Hoje, a gente faz atividade física e caminhada, esse espaço com certeza veio para melhorar a vida dos moradores do bairro São Jorge”, disse.

Acompanhando o progresso dos alunos, o profissional de educação física, Vinicius Cunha, afirma que as atividades oferecidas no núcleo como funcional, musculação, pilates tem contribuído para saúde e qualidade de vida dos moradores locais. “Em pouco tempo dos nossos serviços no espaço, os resultados já são positivos, realizamos aulas de forma dinâmica e coletiva sempre procurando adaptar os exercícios para que cada aluno possa evoluir de acordo com sua patologia e limitações”, comentou.