Início » Donald Trump se entrega à Justiça em Miami e declara inocência
Política

Donald Trump se entrega à Justiça em Miami e declara inocência

FOTO: Ed JONES / AFP

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, compareceu nesta terça-feira a um fórum no centro de Miami para responder às 37 variações de colocar em risco segredos de Estado e obstruir a Justiça na recuperação de documentos sigilosos que foram encontrados em sua posse ilegalmente após deixar o cargo em janeiro de 2021. Trump, que atualmente lidera as pesquisas para ser o candidato do Partido Republicano nas eleições do próximo ano, é o primeiro presidente, tanto antigo quanto atual, a enfrentar enfrentar criminais federais, e seus problemas legais provavelmente será um tema central na disputa presidencial de 2024.

Por volta das 14h (15h no Brasil), Trump chegou ao fórum em Miami, após publicar em suas redes sociais que este era “um dos dias mais tristes da História do nosso país” e fazer comentários negativos sobre o promotor especial encarregado do caso, Jack Smith, a quem ele chamou de “lunático” e “ladrão”. Cerca de 15 minutos depois, o ex-presidente foi fichado e teve suas digitais colhidas, mas foi dispensado de tirar uma fotografia. Em seguida, ele se dirige para a audiência no 13º andar do Tribunal Distrital Federal da cidade.

Após o juiz Jonathan Goodman perguntar como Trump se declarou, o advogado Todd Blanche respondeu afirmando: “Certamente declaramos que somos inocentes”.

De O Globo.